terça-feira, fevereiro 22

Bernardo Sousa testa Fiesta WRC no Algarve

Aproveitando os testes da equipa oficial da FORD que desde a passada semana decorrem no Algarve, o actual Campeão Nacional de Ralis, Bernardo Sousa, vai ter o seu primeiro contacto com um WRC, visando preparar a sua participação no Rally de Portugal com uma unidade semelhante construída pela M-Sport.

A estrutura de Malcolm Wilson abandonou a Suécia após o gélido rali que dominou por completo e rumou de imediato ao Algarve, num teste já anunciado da equipa oficial visando a preparação para o Rali do México, e que nos próximos dias proporcionará a alguns dos seus clientes privados, os primeiros quilómetros com o carro que vão utilizar na época de 2011.

Para Bernardo Sousa e António Costa este teste decorrerá no melhor cenário possível, dado que será justamente no Algarve que o TEAM QUINTA DO LORDE vai disputar o Rally de Portugal, e vão assim testar o carro em condições muito semelhantes às que vão encontrar durante a competição efectiva, e onde vão ser a única equipa portuguesa a alinhar com um WRC da nova geração.

O piloto madeirense vai este ano apostar novamente no S-WRC, campeonato integrado no Mundial de Ralis da FIA sendo que em breve se saberá quais as provas em que vão marcar presença.

Já sobre a participação no Rally de Portugal, será nas palavras do próprio “…o realizar de um sonho, e ao mesmo tempo a possibilidade de ter o primeiro contacto com o patamar superior dos ralis a nível mundial. Não pretendo neste rali traçar qualquer tipo de objectivo desportivo, espero sobretudo perceber as diferenças para os actuais carros da categoria S2000 semelhantes ao que utilizo no S-WRC, ver a forma como me adapto a um WRC e só após o rali poderemos retirar conclusões quanto ao futuro no longo prazo pois neste momento não temos qualquer projecto no sentido de correr com um WRC para além desta participação. Fazer a estreia num WRC em Portugal e perante o nosso fantástico público, cujo apoio temos felizmente sentido de diversas formas, é uma motivação ainda mais forte, e para além da experiência que vamos ter no rali, espero ter a oportunidade de devolver na estrada esse mesmo apoio, pois todos o merecem.”

publicado em Pregoafundo

Sem comentários: