sexta-feira, fevereiro 18

Ford retomará Sábado os testes no Algarve

O plano de trabalhos da Ford em Portugal será retomado Sábado, depois da pausa forçada provocada pelo precalço de Jari-Matti Latvala. Um novo Ford Fiesta WRC deverá juntar-se a toda a estrutura da M-Sport para retomar os trabalhos com Mikko Hirvonen.


As primeiras informações apontavam para a possibilidade de recuperar a unidade acidentada, mas rapidamente se concluiu que a solução só poderia passar pelo envio de outra unidade a partir da região da Cumbria.

Assim, um novo Ford Fiesta WRC deverá juntar-se a toda a estrutura da M-Sport hoje (6ª feira) para retomar os trabalhos inicialmente previstos com Mikko Hirvonen. O plano de testes deverá ficar reduzido a 3 dias, (Quarta, Sábado e Domingo).

Uma fonte da Ford no Reino Unido revelou ao SportMotores.com que os testes da próxima semana com os pilotos privados se mantêm conforme o planeado. Nestes testes que se deverão iniciar na 2ª feira, está prevista a presença de Bernardo Sousa. É expectável que Mads Ostberg também marque presença nesta segunda fase dos trabalhos com o Fiesta WRC.

O acidente de 4ª feira de Jari-Matti Latvala é o segundo este ano em testes. Na preparação do Rali da Suécia, o finlandês bateu e comprometeu o plano de trabalhos que incluía a presença no Rali do Ártico.

publicado no Sportmotores

Sem comentários: