segunda-feira, março 21

Análise de Miguel Barbosa ao 3º lugar na Baja Carmim

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho foram terceiros classificados na Baja CARMIM, prova de abertura do CPTT 2011, mostrando que há que contar com eles na luta pelos primeiros lugares.


Andaram perto da frente na maior parte da prova, e baquearam só perto do final devido a um exagerado consumo de combustível do motor do Racing Lancer.

Depois da boa prestação no prólogo de sábado, esperava-se que Barbosa pudesse lutar pelo triunfo na prova de abertura da temporada ao longo dos sectores selectivos de hoje. Os tricampeões nacionais fizeram parte do trio de protagonistas da batalha pelo primeiro lugar, imprimindo um bom andamento, sempre com diferenças muito pequenas entre os três primeiros, podendo a vitória sorrir a qualquer uma das equipas que ocupavam o top-3.

No entanto, no final do primeiro setor seletivo, o duo Miguel Barbosa/Miguel Ramalho verificou um consumo anormal no seu carro, o que o obrigou a renunciar à luta pela vitória para poder chegar ao final. "Como esperávamos, o ritmo de prova foi muito intenso, mas nós estávamos bem e o carro também, o que nos deixava com boas perspetivas para um bom resultado, apesar do primeiro setor seletivo não ser inteiramente do nosso agrado - mas era igual para todos."

"Contudo, no reagrupamento verificámos que, se mantivéssemos o mesmo andamento, não teríamos combustível para alcançar a chegada e, claro, fomos obrigados a reduzir o andamento para chegarmos ao fim e garantir o terceiro lugar", afirmou o piloto do BP Ultimate Vodafone Team.

Apesar do contratempo, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho mostram-se satisfeitos com o desfecho da prova de hoje, dado que demonstram que estão entre os mais rápidos e contabilizaram importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Todo Terreno de 2011, uma competição que provou hoje ter um nível competitivo elevadíssimo.

"Iniciar a temporada com um pódio é sempre positivo, muito embora partamos para cada prova com o intuito de a vencer. O campeonato será longo e bastante duro, dado que os nossos adversários são fortes e consistentes. Este terceiro lugar garante-nos pontos que poderão ser determinantes e mostra que temos capacidade para lutar pelas vitórias, o que nos deixa satisfeitos e confiantes para a restante época", enfatizou Miguel Barbosa.

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno de 2011 prossegue já no próximo mês com a realização do Ervideira Rali TT durante os dias 16 e 17 de Abril.

publicado em Autosport

Sem comentários: