sábado, março 19

Carlos Sousa 2º da geral após o 1º dia da Baja Carmim.

Apesar de afastado das competições nacionais há cerca de ano e meio, Carlos Sousa surpreendeu já neste seu regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, concluindo o primeiro dia competitivo da Baja CARMIM na vice-liderança da classificação. Com apenas 11,5 segundos a separá-lo do primeiro lugar, a luta pelo triunfo mantém-se em aberto para o segundo e decisivo dia da prova que inaugura a temporada de 2011…

De regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno após uma pausa de ano e meio, Carlos Sousa e Luís Ramalho assumem-se já como uma das figuras da Baja CARMIM, concluindo o primeiro da prova algarvia, a primeira do calendário de 2011, na vice-liderança da classificação, a apenas 11,5 segundos do líder provisório.
Sem acusar a longa paragem, e após um único teste ao Mitsubishi Racing Lancer realizado na véspera, o piloto de Almada mostrou-se já ao melhor nível, sendo o segundo mais rápido nas duas passagens pela Super Especial (7,8 km) que compunham o programa competitivo de hoje.
Os prólogos nunca foram a minha especialidade, mas confesso que as coisas até correram bem e, acima de tudo, diverti-me bastante”, admitiu Carlos Sousa à chegada ao Parque de Assistência, em Tavira.
No fundo, acho que foi um bom início para quem já estava parado há tanto tempo, se bem que este primeiro dia foi apenas um aperitivo para a longa etapa que nos espera amanhã”, como reconheceu o piloto, já por quatro vezes vencedor da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.
Apesar de uma entrada mais cautelosa no primeiro troço cronometrado, Carlos Sousa viria depois a falhar a vitória na segunda passagem por apenas 1 segundo de diferença em quase 8 km de percurso, melhorando em 7 segundos o seu registo anterior.
Na segunda passagem, entramos já mais confiantes e num ritmo talvez mais próximo àquele que pensamos poder imprimir amanhã”, completou Carlos Sousa,
que, para já, mantém tudo em aberto em relação à luta pelo triunfo, partindo para o segundo e decisivo dia de prova a apenas 11,5 segundos do primeiro classificado.
Com início agendado para as 10h00 de amanhã, a segunda etapa da Baja CARMIM compreende um duplo sector cronometrado de 230 e 130 km, respectivamente.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: