sábado, março 19

Filipe Campos quer revalidar título nacional de TT

Apesar das novas limitações impostas ao seu BMW X3, Filipe Campos quer voltar a conquistar o título nacional de todo-o-terreno na nova época, que está prestes a arrancar


O piloto português Filipe Campos, da Yser Racing Team, anunciou que quer revalidar o título nacional de todo-o-terreno na nova temporada, que arranca este fim-de-semana com a Baja Carmin, apesar das limitações na potência no BMW X3, impostas pela Federação Portuguesa de Automobilismo (FPAK).

Este ano, a FPAK adoptou um regulamento que a Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou para 2012, em que os carros com motores diesel protótipos são obrigados a ter um restritor. Apesar destas limitações, que, de acordo com Filipe Campos, tiram 40 cavalos ao X3, a equipa Yser Racing quer reconquistar o título do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), nem que seja a “cortar caminho”, afirmou, com humor, o piloto.

Vai ser complicado termos a mesma performance do ano passado. Temos de tirar o melhor partido do carro que temos. O objectivo é sempre ganhar, até porque o todo-o-terreno tem muitos imponderáveis”, disse Filipe Campos, que lamentou ainda que esta regra prejudique uma equipa que “investiu bastante para ser competitiva e que tem animado o campeonato”.

Yser Racing Team testou Mini da X-Raid.
O tetracampeão português, que venceu as últimas três edições consecutivas, teve ainda a oportunidade de testar o Mini que a equipa oficial X-Raid utilizou no último Rali Dakar Argentina-Chile. “É um carro com um centro de gravidade completamente diferente, o motor é parecido com o do X3. A suspensão é mais evoluída, o que o torna num carro melhor. O carro é muito rápido e tem um potencial enorme para ser desenvolvido”, sublinhou.

Sven Quandt, patrão da X-Raid, que está no quarto ano de colaboração com a Yser Racing, disse que a equipa quis dar a Filipe Campos “uma oportunidade de conduzir o Mini”. A aposta na colaboração com a equipa lusa prende-se com o facto de em Portugal “haver um tipo de corrida diferente, mas parecido com o rali” e a X-Raid querer “ver como os seus carros reagem”.

A Yser Racing Team apresentou-se, esta quinta-feira, no terródromo de Arraiolos, com Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia como pilotos dos dois BMW X3 e Jaime Baptista e Joana Sotto-Maior como co-pilotos.

publicado em Lusomotores

Sem comentários: