domingo, março 20

Filipe Campos vence Baja Carmim

A Baja CARMIM, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2011 fica marcada pelo equilíbrio, mas com 'velhos' vencedores. Filipe Campos e Jaime Batista, em BMW X3, levaram a melhor sobre Carlos Sousa e Luís Ramalho, que terminaram apenas a 10.9s, isto depois de quase 300 quilómetros, naquela que foi uma das mais equilibradas e emotivas provas de TT de sempre em Portugal.

Terceiro posto para Miguel Barbosa, que na derradeira fase da corrida cedeu bastantes para os dois primeiros.
Apesar de toda a polémica existente antes do início da competição, a verdade é que o equilíbrio é agora bem maior, o que se refletiu de imediato na emotividade da prova. Filipe Campos conseguiu manter a maior parte da vantagem que tinha ganho na primeira metade do dia, onde acabou com 17.9s, terminando com 10.9s de vantagem, logrando suster o último ataque de Carlos Sousa, que tudo fez para chegar à vitória no dia do seu regresso ao 'Nacional' de TT.

Depois de ter começado a prova na frente, Miguel Barbosa não conseguiu manter-se junto de Campos e Sousa, perdendo muito tempo na fase decisiva da prova. Pedro Grancha (Nissan OffRoad) foi quarto, na frente de Bernardo Moniz da Maia (BMW X3). Miguel Farrajota (Proto Rav4) foi sexto.

publicado em Autosport

Sem comentários: