quarta-feira, março 23

João Lopes vence nos Quads. Sérgio Silva nos Buggys.

Entre os Quad as previsões também saíram confirmadas, pois o trio constituído por João Lopes, Roberto Borrego e Humberto Pinto superiorizou-se claramente aos adversários. Nos UTV/Buggy o domínio foi exercido por Sérgio Silva, que terminou com esclarecedores 4m53s sobre o 2.º classificado, Rui Serpa, e 5m04s para o 3.º, Manuel Agonia, sendo este o melhor da classe Open.

Entre os Quad as previsões também saíram confirmadas, pois o trio constituído por João Lopes, Roberto Borrego e Humberto Pinto superiorizou-se claramente aos adversários. Lopes ocupou sistematicamente a primeira posição, deixando Borrego a 37s, enquanto Pinto ficou em 3.º a 2m07s do vencedor. Em 4.º acabou Vítor Santos, diante do melhor da classe Promoção, o piloto local Nuno Gonçalves. O primeiro classificado na classe Stock foi Fábio Vilhena (9.º absoluto), após problemas mecânicos terem implicado o abandono de dois adversários que inicialmente o precederam, João Brissos e André Carita. Outro abandono foi o de Carlos Miguelito, que a 70 Km da chegada ocupava um bom 5.º lugar absoluto.

Sérgio Silva aos comandos de um Polaris RZR 800S conquistou hoje a vitória na prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo o Terreno Buggy / UTV. Na Baja CARMIM, disputada no Algarve, o piloto da SS Motorsport gastou menos 4m53,5s a percorrer os 230 quilómetros de sector selectivo que Rui Serpa, o piloto do Rage que tinha sido o mais rápido na Super Especial.
A fase inícial da corrida foi marcada pelo duelo entre dois pilotos da Polaris, com Sérgio Silva a ganhar vantagem sobre Marco Melo. Depois da paragem deste, Rui Serpa subiu ao segundo lugar, sempre muito pressionado pelo Rage de Manuel Agonia, que terminou a apenas 11 segundos.
Sérgio Silva triunfou na Categoria UTV1, Rui Serpa na UTV2, Manuel Agonia na Open e Luís Ramalho entre os Buggys.
Destaque ainda para a estreia do novo Can Am 1000 XT, que António Estevão levou até ao 6º lugar e para a corrida do jovem Márcio Estevão que, na sua estreia em competição, levou o XT 650 até ao final, encerrando o Top 10.
Para o vencedor “esta foi uma prova quase perfeita. Não cometi erros, fiz uma corrida de trás para a frente e o Polaris funcionou impecavelmente”, explicou no final Sérgio Silva.

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: