quinta-feira, março 24

Mads Ostberg protagoniza momento de frissom na SE

Felizmente correu bem, mas podia ter tido consequências bem mais graves! Tudo se passou logo após o arranque da prova de Mads Ostberg, pois logo na primeira curva à esquerda, o norueguês deixou escorregar em demasia o Fiesta RS WRC e a roda dianteira direita bateu no passeio, com a jante a ficar desde logo muito mal tratada, saindo pouco metros depois, quando Ostberg tentava acelerar.

O problema foi que a jante saiu, e com o 'balanço' foi projetada largas dezenas de metros, e, bem lançada, acabou por saltar a vedação que separa o percurso dos espectadores.

Quem assistiu desde logo ficou com a certeza quase absoluta que iria acertar em alguém, e a única esperança era que no meio de toda aquela gente, tivesse havido reflexos rápidos, e fosse possível passar o perigo até que a roda se imobilizasse.

Do mal o menos, a roda acabou por ferir um espectador, mas felizmente não com muita gravidade, apesar do INEM ter intervindo de imediato e o infeliz espectador tivesse sido levado ao hospital, nada de grave lhe foi diagnosticado, mais do que um valente susto.

Quanto ao azarado Mads Ostberg, perdeu já quase dois minutos para os homens da frente, tendo de cumprir o resto da especial com o seu Fiesta WRC assente em três rodas e no centro da jante partida. Quando o seu adversário, Petter Solberg, terminou, o norueguês ainda tinha uma volta inteira para fazer...

publicado em Autosport

Sem comentários: