segunda-feira, março 21

Mário Patrão começa a mandar

O piloto beirão, actual detentor do título absoluto nas motos, ditou a sua lei no final de renhido duelo com António Maio. Na categoria de Quads o vencedor desta Baja Carmim foi João Lopes, enquanto Sérgio Silva alcançou o êxito na prova algarvia entre os UTV/ Buggy.

Com base em Tavira e explorando caminhos a Norte dessa cidade algarvia, a Baja Carmim reuniu nas hostes motociclísticas 69 pilotos, repartidos pelas motos (33), quads (18) e UTV/ Buggy (18). A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve foi do agrado geral dos participantes, bem marcada, com algum pó mas sem incomodar significativamente a caravana, e uma parte final mais dura e trabalhosa. No Sábado disputou-se o Prólogo com 6,9 Km, cujos tempos foram adicionados aos do Sector selectivo na extensão de 231 Km.
Nas motos, António Maio foi o mais rápido no Prólogo e hoje abriu o percurso, seguido como uma sombra por Mário Patrão. O duelo foi muito equilibrado, a uns 70 Km do final Maio tinha 13,8s de vantagem sobre o opositor, mas Patrão lançou um ataque decisivo nessa fase derradeira, acabando por vencer com 37s sobre Maio. Completou o pódio Ruben Faria, em fase de preparação para mais uma prova internacional, sendo o melhor da classe TT3. Nos 4.º e 5.º lugares chegaram Luís Teixeira e Paulo Gonçalves, e a seguir o mais rápido da TT1, Luís Ferreira. O primeiro da Promoção foi Carlos Lebre (13.º absoluto).

publicado em Todo Terreno

Sem comentários: