sábado, março 26

Pedro Meireles beneficia com azar de Ricardo Moura

Pedro Meireles viu a sorte bater-lhe à porta na última especial da segunda etapa do Rali de Portugal. O piloto que nesta prova estreia o Mitsubishi Lancer Evo X, chega ao triunfo na prova dedicada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de Ricardo Moura se ver obrigado a abandonar nos últimos quilómetros de um dia em que esteve em grande forma, devido a problemas na caixa de velocidades.



Entre os pilotos nacionais, o dia de hoje teve mais azares do que pontos positivos. Tendo iniciado o dia no sétimo posto, Armindo Araújo vinha a fazer uma grande prova com o novato MINI Countryman S2000, mas problemas com o motor e com o acelerador do seu carro começaram a atormentar o bicampeão do PWRC. Na penúltima especial, um furo atirava-o para fora do top 10 e na última o motor do MINI - já em três cilindros - deixava de trabalhar, forçando o piloto ao abandono de forma inglória.

Bruno Magalhães ficou, assim, como o melhor piloto luso em prova. O piloto do Peugeot 207 S2000 teve um início de prova complicado no dia de ontem, mas foi melhorando o seu ritmo de forma consistente ao longo da etapa de hoje. No último troço, fez mesmo o nono tempo, a 1.25,9 segundos do melhor, com isso conseguindo chegar ao 12º posto da geral.

Azar também para Ricardo Moura, que quando tinha nas mãos o triunfo entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), viu o mesmo escapar-lhe nos últimos quilómetros deste dia. O piloto açoriano vinha a fazer uma prova bastante consistente, até mesmo entre os concorrentes do PWRC, no qual era terceiro, mas o abandono fê-lo perder os 25 pontos que receberia por vencer o CPR. Os 25 pontos, esses, vão para o bolso de Pedro Meireles, que consegue assim dar ao Mitsubishi Lancer Evo X a melhor estreia possível.

À chegada do ponto de tomada de tempos, Meireles recebeu a notícia através dos jornalistas da Antena 3 presentes no local, tendo demonstrado a sua surpresa e também a sua solidariedade com Moura, para quem fez questão de enviar "um abraço".

"Tenho pena pelo Ricardo, fez uma excelente prova e merecia ter ganho. Mas os ralis são assim. Estou satisfeito por que a sorte me bateu à porta, já tenho tido azar muitas vezes, mas ainda assim fico triste pelo Ricardo", referiu aos microfones da Antena 3.

Assim, Meireles acaba por amealhar os 25 pontos dedicados para os pilotos do CPR, mas Ricardo Moura não sai de mãos a abanar, na medida em que o açoriano conquista 10 pontos de bónus. Ainda assim, acaba por ser fraca consolação para quem tinha a linha de meta à vista.

publicado em Autosport

Sem comentários: