quarta-feira, março 30

Pista de Todo o Terreno no AIA

Já começaram as obras de construção da Pista de Todo-o-terreno no Autódromo Internacional do Algarve que será intitulada de ‘Off Road Park’.




Mais uma valência que vem complementar um vasto complexo que reúne várias estruturas de apoio à pista principal. O ‘Off Road Park’ estava previsto desde o início no projecto do Algarve Motor Park e começa agora a ganhar forma.

A estrutura será construída numa área de 317.000 m2 e terá uma extensão de aproximadamente 5 kms. O objectivo desta pista visa concentrar no complexo Algarve Motor Park, todas as variantes dos desportos motorizados. Esta pista vai poder ser utilizada para testes de veículos Todo-o-terreno, SUV e Ralis. Tem algumas particularidades como zonas de riachos, zonas artificiais de obstáculos, vários tipos de traçado, etc. Faz igualmente parte desta infra-estrutura uma pista para motos com base numa especial de provas de Enduro.

A conclusão da obra já prevista para o final do mês de Abril e junta-se às várias valências já em funcionamento como: a pista principal, o Kartódromo Internacional do Algarve, a Zona Comercial e de Restauração, o Hotel e Apartamentos também em fase de conclusão, o Parque Tecnológico e a Central Fotovoltaica.

Para Paulo Pinheiro, administrador do AIA, este é mais um passo importante na construção do Algarve Motor Park: "É com enorme satisfação que vimos o complexo a ganhar cada vez mais a sua forma final. A construção desta pista de TT e Ralis vai permitir alargar o âmbito da nossa acção e chegar a todas as vertentes dos desportos motorizados. É mais um passo importante para o nosso negócio mas também uma ferramenta privilegiada para marcas, equipas e pilotos", disse.

publicado em Supermotores

Sem comentários: