sexta-feira, março 25

Rali de Portugal - 'Armada' lusa em grande

Surpreendente tem sido a estreia de Armindo Araújo aos comandos do MINI John Cooper Works, realizando uma prestação que, por certo, estará a ultrapassar as melhores expectativas da sua equipa e, também, as da Prodrive.

Com poucos quilómetros de testes aos comandos do novo rali, o bicampeão do PWRC tem efetuado uma prova bastante consistente, admitidamente sem forçar o andamento. No final do primeiro dia, ocupa o sétimo posto da geral, encontrando-se à frente de pilotos como Federico Villagra, Kimi Raikkonen ou Khalid Al-Qassimi..

Igualmente em boa forma ao longo deste primeiro dia esteve Bernardo Sousa, a estrear-se com o Ford Fiesta RS WRC, embora a última especial tenha-se revelado desapontante. O piloto saiu de estrada com o seu carro e espera-se que esteja amanhã de regresso aos troços em superrally, embora não se saiba qual a extensão dos danos no seu Ford. Sousa ocupava o nono posto e poderia ascender ao oitavo posto dados os problemas de Solberg.

Já Bruno Magalhães tem tido uma tarde bastante positiva, compensando de certa forma as dificuldades com os travões do seu Peugeot 207 S2000 esta manhã. Ao longo da tarde, o piloto do IRC foi incrementando o seu ritmo e termina o dia no 13º posto: "Foi um dia muito difícil, que não começou bem mas temos que aceitar as coisas. Agora, esta a correr muito bem, o carro está muito bom e estou cada vez mais confiante".

Na categoria PWRC, Hayden Paddon lidera com 33,3 segundos de vantagem sobre Anders Grondal, ao passo que Ricardo Moura, que tem feito uma prova bastante consistente e sem excessos, ocupa o terceiro posto, mostrando assim a sua competitividade aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo IX. O piloto açoriano é, igualmente, o melhor dos poucos concorrentes que participam nesta prova ao abrigo do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

publicado em Autosport

Sem comentários: