quinta-feira, abril 14

Dois portugueses em acção internacional

Este fim-de-semana duas equipas portuguesas estão em acção fora de portas. Bruno Magalhães e Paulo Grave estão nas Canárias disputando a prova pontuável para o IRC, enquanto que Bernardo Sousa e António Costa disputam o Rali da Jordânia, 2ª ronda do SWRC.

No dia de hoje decorreu o shakedown em ambas as provas. Bruno Magalhães esteve em destaque obtendo o melhor tempo nas Canárias, mas Bernardo Sousa também esteve bem ao efectuar a segunda marca do SWRC na Jordânia, atrás de Nasser Al Attiyah.

Bruno Magalhães foi o mais rápido no shakedown
Bruno Magalhães foi o mais rápido no 'shakedown' do Rali das Canárias, segunda prova do Intercontinental Rally Challenge 2011.
O piloto da Peugeot Portugal foi dois décimos mais rápido que o norueguês Andreas Mikkelsen, aos comandos de um Skoda Fabia S2000. Jan Kopecky, piloto da equipa oficial da Skoda e vencedor do Rali das Canárias do ano transato foi terceiro, na frente de Freddy Loix e Thierry Neuville. Guy Wilks foi sexton, na frente do Campeão do IRC em título, Juho Hanninen. O vencedor do Rali de Monte-Carlo, Bryan Bouffier foi oitavo, na frente de Toni Gardemeister. Os dois Proton Satria Neo S2000 de Giandomenico Basso e Per Gunnar Andersson foram apenas 11º e 13º. A prova começa amanhã ao início da tarde de amanhã, terminando no sábado à mesma hora.

Bernardo Sousa: "Os objetivos passam pelo pódio e ir fazendo contas prova a prova"

Bernardo Sousa e António Costa estão presentes no Rali da Jordânia para dar início à sua época no SWRC, o primeiro de um total de sete eventos em que vão alinhar até final do ano.

Esta prova já se deveria ter iniciado hoje, mas dada a instabilidade política na região e a problemas com a logística, a FIA acabou por cancelar a primeira etapa do evento, reduzindo a prova para dois dias de competição. Hoje o dia foi reservado apenas para a cerimónia de partida e o shakedown.

No ano passado o piloto madeirense averbou neste mesmo rali a sua primeira vitória numa classificativa à geral no SWRC, e andou na luta pela liderança até ter um problema de falha de combustível que acabou por redundar numa exclusão que o afastou dos pontos - para este ano o otimismo é o sentimento latente no seio da equipa, no regresso às duríssimas classificativas de terra (e muita pedra) do Rali da Jordânia, de novo com o Ford Fiesta S2000 totalmente revisto e renovado com as últimas evoluções técnicas disponíveis, nomeadamente ao nível do escalonamento da caixa de velocidades, na gestão do motor, sistema de escape e novos amortecedores.
(...)
O Rali da Jordânia terá a sua partida simbólica hoje, e terá as suas duas etapas amanhã e sábado. Hoje já se realizou o shakedown e Bernardo Sousa fez o segundo tempo por entre os concorrentes do SWRC.


Artigos complementares publicados no Autosport: Artigo1 e Artigo2 .

Sem comentários: