domingo, abril 10

António Rodrigues venceu o Rali Vidreiro

Disputou-se ontem a 4ª prova do Campeonato Open, e teve novamente muita incerteza até final. António Rodrigues foi o vencedor no Saxo S1600, enquanto que Ricardo Teodósio teve muitos problemas que impediram um resultado positivo. O algarvio Diogo Gago voltou a ser o melhor do Troféu Fastbravo.


A quarta prova do Open, Rali Vidreiro, teve a presença de duas equipas do sul - Ricardo Teodósio/Fernando Miguel e Diogo Gago, navegado por Jorge Carvalho. Se Teodósio aparecia moralizado pelas duas vitórias no Open Rally de Portugal e Vila do Bispo, a esperança de um bom resultado desapareceu quando um tubo do intercooler do Mitsubishi Lancer se rompeu. Perdendo muito tempo na especial 2, a que se juntou uma penalização, o algarvio optou por continuar e rubricou alguns tempos entre os primeiros, chegando mesmo a vencer uma especial, (PE3) embora o resultado final não fosse além de um 46º posto, a mais de 15 minutos de António Rodrigues.
Por outro lado, Diogo Gago voltou a impor o seu pequeno Marbella no Troféu Fastbravo, e cada vez mais aparente ser o rival a bater na temporada 2011. Deixou os seus principais adversários a quase 1 minuto.

ARTIGO DE PROVA - RALLYMANIA

Se tudo parecia indicar que a vitória não fugiria a Daniel Nunes, no último troço tudo se alterou e António Rodrigues venceu, na estreia com um Saxo S1600.

Com mais uma extensa lista de inscritos, o Rali Vidreiro, mesmo se teve também um grande número de desistências - 26, no total - algo já habitual nas (curtas) provas do Open, foi mais uma vez bem disputado.

Destaque inicial para Paulo Louro no Peugeot 207 RC Rallye, a demonstrar tanto a validade do carro, como a do piloto - quem sabe, nunca esquece! - e não fosse a atribuição de um tempo de "secretaria" pela neutralização do 3º troço, devido a um acidente - continua a não se perceber porque se atribuiem tempos iguais a todos os pilotos afectados, quando os tempos nos troços anteriores são tão diferentes!... - e também dois furos e o resultado poderia ter sido outro, mesmo assim o piloto local alcançou o último lugar do pódio.

Na segunda posição terminou Renato Pita, autor de uma boa prova, com o piloto de Viana do Castelo a demonstrar a cada prova que passa um andamento mais consistente.

Daniel Nunes entrou para o último troço com o rali praticamente ganho, porém um problema mecânico no Mitsubishi atrasou-o significativamente e disso se aproveitou e bem António Rodrigues que assim conquistou na Marinha Grande a segunda vitória da época.

Ao volante de um bem mais competitivo Saxo S1600, o rapidíssimo piloto de Murça, caso consiga garantir o resto da época com este carro, um sério candidato ao título, pois este é o caso típico do carro que tem o "kit completo", leia-se carro competitivo e piloto rápido!

No Desafio Modelstand, a vitória foi para Carlos Fernandes, seguido de perto por Manuel Inácio, tendo fechado o pódio, o piloto viseense, Fabrício Lopes. Quanto aos "bravos" do pelotão, o melhor foi Diogo Gago, enquanto Sérgio Vaz e Rui Garcia completaram o pódio!

Sem comentários: