sexta-feira, abril 15

Carros Eléctricos em Faro - 15 e 16 de Abril

O primeiro roadshow de automóveis eléctricos, que está a passar por 25 cidades do território nacional, de 26 de março a 28 de Maio, no âmbito de uma estratégia de redução de emissões e na promoção de alternativas sustentáveis de mobilidade, em que a MOBI.E e a Peugeot Portugal estão empenhadas em parceria, com o projecto “Electric Tour”, vai chegar ao Algarve.


Faro é a nona cidade a receber o “Electric Tour”, e à semelhança das restantes, terá um percurso definido para o test drive e a experimentação do sistema de carregamento. As inscrições realizam-se no local do evento, onde os cidadãos podem contar com uma equipa de profissionais apta a prestar todas as informações necessárias.

O “Electric Tour” pretende abrir os caminhos da mobilidade eléctrica a todos os cidadãos e empresas, de norte a sul do País, que aceitem o desafio de experimentar as vantagens do automóvel eléctrico e de uma rede inteligente, ao serviço das pessoas e da sustentabilidade das cidades.

Trata-se de um projecto pioneiro a nível europeu, promovido pela MOBI.E, entidade coordenadora da Rede de Mobilidade Eléctrica, e pela Peugeot Portugal, que chega nos dias 15 e 16 de abril à capital algarvia, proporcionando à população experimentar realmente o automóvel eléctrico e as potencialidades da rede de carregamento.

Refira-se que a rede MOBI.E é a única a nível mundial que permite, através de um único cartão, carregar o carro eléctrico, escolher o ponto de abastecimento que mais lhe convém, monitorizar o carregamento através do PC, telemóvel ou PDA e ainda pagar o seu consumo eléctrico, o parqueamento ou outros serviços associados à mobilidade eléctrica.

O roadshow “Electric Tour” estará a cargo do iOn, o primeiro automóvel zero emissões da Peugeot, que é simultaneamente porta estandarte da nova geração de carros 100% eléctricos, representando uma forte aposta da marca num conceito de mobilidade com futuro.

Veículo urbano de eleição, o iOn permite viver a cidade de forma diferente e durável, sem ruídos, emissões, com custos de utilização muito baixos e inserindo se facilmente no trânsito, graças às acelerações rápidas e eficazes.

Além do iOn, a Peugeot fará uma demonstração mais alargada do conceito de mobilidade eléctrica apresentando neste roadshow duas bicicletas eléctricas, que estarão igualmente disponíveis para ensaio. Estas “duas rodas” são o modelo E City Mixte Nexus 7 e recorrem a uma bateria de iões de lítio para uma autonomia até 90 km.

A rede MOBI.E instalada nas cidades piloto foi preparada para, numa primeira fase, responder às exigências do automóvel eléctrico, uma vez que os veículos de duas rodas têm um processo de carregamento mais simples, podendo carregar em segurança numa simples tomada doméstica. No entanto, para maior conforto, os utilizadores MOBI.E terão brevemente ao seu dispor locais de carregamento com estacionamento dedicado a veículos de duas rodas.

publicado em Região Sul

Sem comentários: