quarta-feira, abril 13

Firstdrive e)mission neutral® desiste no segundo posto

Depois do quarto lugar no Rali Rota do Medronho, a dupla Bruno Sá e Ricardo Batista partia bastante motivada e confiante para o Rali Vidreiro, mas uma saída de estrada na quarta especial roubou um quase certo lugar no pódio.

A prova organizada pelo Clube Automovel da Marinha Grande contou com mais de sete dezenas de equipas á partida e desde bem cedo que Bruno Sá e Ricardo Batista garantiram um lugar entre os quinze mais rápidos. Entrando com um bom ritmo, a dupla estava na luta por um lugar no pódio do Desafio Modelstand e não muito longe dos líderes, quando uma saída de estrada danificou de forma irrecuperável o braço da suspensão dianteira direita do Peugeot 206 Gti, levando-os a uma inglória desistência.
Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que “apesar de gostar bastante destes troços, as provas na Marinha Grande começam a tornar-se madrastas para mim, pois já levo 4 desistências em 5 participações. No entanto, ficam os registos alcançados enquanto estivemos em prova, pois conseguimos imprimir um ritmo forte que nos permitiu estar na luta pelos lugares do pódio do Modelstand e pelo top-ten do rali. A chegada da 4ª Pec foi decisiva para as nossas aspirações, pois tivemos uma ligeira saída numa zona muito suja e que nos danificou a suspensão da frente direita, apenas nos restando o abandono. Agora segue-se a fase de terra e vamos continuar a trabalhar para estarmos regularmente nos lugares cimeiros do Desafio”. comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.
Para o alenquerense Ricardo Batista “esta prova foi apenas mais uma demonstração da nossa subida de rendimento no campeonato. No preciso momento em que desistimos já estávamos no segundo posto e muito perto de assegurar um lugar nos dez primeiros no mais competitivo campeonato de ralis em Portugal, pelo que a desistência ainda mais amarga se tornou. Estávamos a andar muito bem e acredito que no mínimo conseguiríamos terminar no pódio o que nos faria subir ao segundo posto no Desafio Modelstand, mas a sorte não esteve do nosso lado. completou o navegador agora apoiado pela Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade.
A próxima prova do Campeonato Open de Ralis será disputado na Serra da Freita mas não será pontuável para o Desafio Modelstand, pelo que a dupla não estará presente.

press release Firstdrive e)mission neutral

Sem comentários: