sábado, abril 16

Kartódromo do Algarve recebe os futuros pilotos de F1

Decorre este fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve um dos mais prestigiados eventos de karting do mundo, o Europeu de WSK. Em pista todos os pilotos querem brilhar, pois é nesta fase da carreira que se escolhem aqueles que virão a ser os futuros pilotos de F1.

O holandês Nick De Vries tem apenas 16 anos mas já tem assegurado um contrato com a McLaren, venceu em Portimão o ano passado a corrida do Campeonato do Mundo WSK, e é um dos candidatos este ano ao lugar mais alto do pódio. Entre os 260 pilotos em pista encontramos sete portugueses, um deles, Diogo Silva na categoria principal a KF1.

Se as corridas são um espectáculo digno de ser visto pela competitividade e número de pilotos na grelha, o ambiente no ‘paddock’ é um momento a não perder: um sem número de equipas num frenesim enorme por proporcionar aos seus jovens pilotos o que de melhor se faz no karting.

Igualmente presente no ‘paddock’ vai estar Danilo Rossi, cinco vezes Campeão do Mundo de Karting e um dos maiores impulsionadores do karting mundial.

O evento já se encontra a decorrer no entanto, hoje terão lugar as mangas de qualificação e no Domingo as pré-finais e finais.

publicado no AIA

Sem comentários: