sexta-feira, abril 8

Nirce Araújo cumpriu os objectivos

Nirce Araújo e Paula Vieira cumpriram o sonho de participar no regional sul. A estreia foi no Rali de Vila do Bispo, e o plano foi cumprido na totalidade – levar o carro até ao final.

Apesar de algumas contrariedades que quase comprometaram a estreia da equipa Nirce Araújo/Paula Vieira no Rali de Vila do Bispo, a dupla feminina apresentou-se à prova com um objectivo: terminar. Sem contar com os parceiros de equipa, que não conseguiram colocar as viaturas à partida, cabia à equipa estreante defender sozinhas as cores do Royal Teaser Team.
Com o nervoso típico da estreia, a bordo do Opel Corsa 1.6, arrancaram no sábado à noite, com o intuito de fazer uma especial limpa, e sem problemas. Cumprida a super especial em asfalto no centro de Vila do Bispo, vinham os troços circundantes do município – denominados Vila do Bispo e Aldeia de Pedralva, mas em terra.
A estratégia passava pela aprendizagem, não só da viatura, mas de toda a envolvência que são os ralis, como controlos, cronometragem, e outras regras básicas, que foram cumpridas estritamente. A atitude a tomar passava por um ritmo cauteloso, não só para evitar percalços, mas também para efectuar gestão de material. No entanto, não se livrou de alguns sustos, que marcaram esta primeira experiência.
No final, tornaram-se a primeira equipa exclusivamente de mulheres, que disputa o CRRS, a finalizar um rali do regional sul. Para casa levaram o troféu da vitória na classe reservadas aos concorrentes femininas, e ainda somaram o 3º lugar na classe I e 24º da geral.
A equipa deixa os agradecimentos ao Royal Teaser e Quarteirauto e referem que “esta prova foi realizada com ajuda de muitos amigos e patrocinadores a quem querem agradecer.” E terminam com o apelo que “pretendemos continuar o campeonato, se conseguir a ajuda de mais alguns patrocinadores.

2 comentários:

flordemaria disse...

é isso aí nice mostrando a força feminina e provando a todos que homens e mulheres podem ocupar o mesmo espaço bjs.

Anónimo disse...

É isso ai prima. mostra a força da mulher brasileira... parabéns...
Alan Batista