domingo, abril 3

Ronda lusa do FIA GT1 apresentada no Algarve

A ronda portuguesa do Mundial de FIA GT1, que vai decorrer no Autódromo Internacional do Algarve de 6 a 8 demaio, foi apresentada no circuito de Portimão contando com a presença do rresidente da Câmara de Portimão, Dr. Manuel da Luz, Paulo Pinheiro (responsável da Parkalgar), Jeff Carter (SRO), João Reis (FPAK), Maxime Martin (Piloto GT1 e vencedor da corrida de qualificação esta temporada em Abu Dhabi), Claudia Huertgen (piloto GT3 e primeira mulher a vencer uma corrida naquela categoria) e Roger Green (jornalista Revista EVO).

O evento, que juntará também a categoria GT3, o Mini Challenge e o Campeonato de Portugal de Circuitos, trará para a pista mais de 160 pilotos e 120 carros e prepara-se para ser um dos eventos mais importantes do calendário. Em representação das cores nacionais em pista vai estar Paulo Pinheiro que vai fazer equipa com Roger Green na categoria GT3. As ambições de ambos os pilotos são as de alcançarem o melhor resultado possível, porém fica a expetativa de ver no pódio a bandeira nacional.

Para Paulo Pinheiro, este é um dos eventos mais importantes do ano: "É uma prova que reúne as mais prestigiadas marcas de construtores para além de ser, sem dúvida, um dos campeonatos mais disputados da atualidade. Para além disso, existirão as corridas de suporte que vão preencher o programa e criar muita animação em pista. Vão ser um fim de semana extremamente preenchido que o público que gosta de corridas não deverá perder", disse.

Para Manuel da Luz, Presidente da Câmara Municipal de Portimão: "Este tipo de eventos são importantes num contexto de crise pois ajudam a dinamizar e impulsionar a economia local. São importantes para Portimão mas também para o próprio Autódromo Internacional do Algarve. Esperemos que de futuro surjam os apoios necessários para conseguirmos continuar a trazer para Portimão os mais prestigiados eventos desportivos", referiu.

publicado em Autosport

Sem comentários: