sábado, abril 30

Serras de Fafe Dia 1 - Vitor Lopes no CPR e Mota na Taça

O azar continua a acompanhar Teodósio fora de portas. Desta vez, e novamente quando se encontrava na liderança, abandonou quando uma roda do Lancer saltou. À geral Vítor Lopes é o surpreendente líder, enquanto que na Taça de Portugal é Luís Mota quem segue na frente.

Não há muito a dizer sobre a prestação de Ricardo Teodósio e João Luz no Rali Serras de Fafe, prova também pontuável para a Taça de Portugal. Venceram a 1ª especial com 28,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, mas abandonaram na 2ª especial quando uma roda do Lancer se soltou, colocando um ponto final às aspirações da equipa algarvia. Pedro Leone e Bruno Ramos também fizeram uma prova muito positiva, nesta estreia na Taça, chegando a ocupar a 3ª posição, até que na quarta especial um incêndio no Ford Escort levou ao abandono.
Nota muito positiva para as prestações de Luís Mota, em EVO 6 que lidera a Taça, e principalmente para Daniel Nunes, que com o pequeno Saxo continua com o impressionante ritmo demonstrado no Rali de Vila do Bispo.

CRÓNICA DO RALISONLINE:

As primeiras especiais do Rali Serras de Fafe trouxeram a surpresa de um grande domínio de Vitor Lopes, que ao volante do Subaru Impreza venceu as quatro primeiras especiais deixando a concorrência a mais de meio minuto. Curioso é que o piloto afirma nem ter andado com um ritmo muito elevado para obter este resultado.
Vitor Pascoal e Pedro Peres perderam muito tempo, mas qualquer deles afirma estar a dar tudo, só que os tempos não saiem, restando agora aos dois discutirem o segundo lugar.
Pedro Meireles evidenciou um ritmo mais cauteloso e teve um furo, que o levou a perder muito tempo para os primeiros, estando agora isolado no 4º lugar e com poucas hipóteses de subir na classificação.
João Silva lidera de forma categórica os CPR2, com um andamento muito interessante para quem está pela primeira fez em Fafe.
Eduardo veiga e Carlos Oliveira estão na discussão do 6º lugar.
Paulo Antunes é o 8º e segundo do CPR, mas teve muitos problemas de motor e partir o cabo do acelerador.

TAÇA DE PORTUGAL
Luís Mota em Lancer Evo V é o líder na Taça de Portugal, depois de Teodósio ter desistido quando viu uma roda saltar do seu Evo, enquanto Daniel Nunes é o segundo classificado, no seu Saxo, a apenas 12 segundos.
Júlio Bastos é não só o terceiro da Taça de Portugal como conseguiu ser o primeiro vencedor do fim-de-semana, ao ganhar o Regional Nordeste.


artigo complementar e imagem RalisOnline/Mondegosport

Sem comentários: