terça-feira, abril 5

Yser Racing Team abandona o CPTT

A Yser Racing Team decidiu abdicar da competição no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). A equipa vai continuar a apostar na evolução dos seus carros e da sua equipa e posiciona-se, a partir de agora, rumo a um objectivo internacional da modalidade.

Esta decisão tem por base as limitações impostas, este ano, pela nova regulamentação do CPTT que envolvem a redução do restritor de 38mm para 35mm nos motores protótipos a diesel de competição. Tendo em conta a incompatibilidade desta legislação com a aposta no desenvolvimento dos seus carros, cada vez mais competitivos, os membros da equipa consideram que não estão reunidas as condições necessárias para continuarem a participar em provas do circuito nacional.

Desde 2008, ano em que criámos a Yser Racing Team, sempre nos propusemos a lutar pela vitória nos campeonatos nacionais e provas internacionais em que participamos. O balanço não podia ser melhor com três Campeonatos Nacionais e duas Taças Ibéricas conquistados consecutivamente”, avança Bernardo Moniz da Maia, mentor da equipa. E foi nesta lógica que foi celebrado a parceria com a BMW X-Raid, a qual permite conjugar a capacidade dos pilotos da Yser Racing Team com o potencial técnico e desportivo da marca da Baviera.

Com a mesma motivação e ambição dos últimos 3 anos a Yser Racing Team mantém a sua aposta no desporto automóvel de todo-o-terreno ao mais alto nível, mas com novos horizontes, nomeadamente uma futura participação no Dakar.

press-realease da equipa

Sem comentários: