quarta-feira, maio 18

Autódromo Internacional do Algarve estabelece parceria com Akrapovic

O Autódromo Internacional do Algarve e a Akrapovic, marca eslovena de escapes, estabeleceram um acordo de parceria que visa ter, no Circuito de Portimão, um Centro de ‘Driving Experiences’ Akrapovic.


Isto significa que todos os carros da Racing School do AIA, BMW M3, Porsche 911 GT3, Porsche 911 Carrera S, Nissan GT-R, etc, estão agora equipados com os sistemas de escape de alta qualidade.

A marca ganhou reputação pelos sistemas de escape topo de gama em titânio para motos mas investiu igualmente no desenvolvimento de sistemas de escapes para carros de competição. Estes escapes são fabricados com base numa liga de titânio três vezes mais resistente que o titânio normal e aos mesmo tempo 40% mais leve que o aço inoxidável, que é usado no fabrico de muitos sistemas de escape de alta-performance.

Para Neil Morley, Director de Marketing da Akrapovic: “A criação do primeiro Centro de ‘Driving Experiences’ Akrapovic em Portugal, semelhante a outros que já existem noutras partes do mundo, vai permitir a que mais pessoas possam testar o potencial dos nossos sistemas de escapes. A nossa marca é líder mundial, trabalha com a mais recente tecnologia e os melhores materiais. Para melhor ficar a conhecer, nada como guiar um dos carro da Racing School no Autódromo Internacional do Algarve. Só assim poderão perceber a eficiência dos nossos sistemas”, disse.

Miguel Santos, Director de Marketing do AIA: “Para o Autódromo Internacional do Algarve é um privilégio ter a Akrapovic como parceiro. Percebemos, depois de efectuar a Akrapovic ‘Driving Experiences’ que a qualidade dos sistemas de escape é extrema. O feedback que temos recebido é unânime. Testámos o melhor sistema de escapes do mundo, naquele que é considerado por muitos, o melhor circuito do mundo. É uma combinação perfeita”, referiu.

Esta parceria foi apresentada no Autódromo Internacional do Algarve na passa semana na presença de 80 jornalistas, clientes e fornecedores vindo dos quatro cantos do mundo. À disposição para teste estiveram: Ferrari 458, Porsche 911 GT3 RS, 911 Carrera S, Nissan GT-R, BMW M3, BMW X6 M e Chevrolet Corvette, todos equipados com o mais moderno modelo de sistemas de escape Akrapovic.

publicado no site oficial do AIA

Sem comentários: