sexta-feira, maio 27

CPR2 e Taça continua em Vila Verde




São 45 os concorrentes que partem para a estrada em Vila Verde, prova do CPR2, com apenas 9 concorrentes, e da Taça de Portugal, que felizmente anima as hostes. Sem representantes do sul, destaco os regressos à competição de Hugo Lopes e Ricardo Costa, ambos em Mitsubishi.



LISTA DE INSCRITOS

A 11.ª edição do Rali de Vila Verde vai para a estrada nos dias 28 e 29 de Maio, competição que volta a integrar o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes, pontuando também para o Campeonato Regional de Ralis Norte e para a nova Taça de Portugal de Ralis.

O Clube Automóvel do Minho volta a apostar numa estrutura de dois dias, com sábado a contemplar seis provas especiais de classificação, concluindo a etapa com a sempre espectacular Super-Especial no centro de Vila Verde, a que se seguirão no domingo de manhã mais seis troços.

Assim, no primeiro dia os concorrentes vão cumprir por duas vezes as especiais de Santa Ana, Valdreu e Valbom, a que se soma a referida Super-Especial, enquanto no domingo, Fojo, Duas Igrejas e Vade também serão percorridas por duas vezes. Como alterações apenas nas especiais de Duas Igrejas e Valdreu, com partes do traçado diferentes do ano passado. Ao todo a prova tem 221,55 quilómetros, dos quais 111,57 são cronometrados.

Em termos desportivos, na principal competição em disputa, que cumpre a sua terceira etapa do ano, Paulo Antunes chega a Vila Verde no comando da classificação, depois de vencer uma das duas jornadas disputadas. Naturalmente que o piloto de Fafe é favorito, mas não está só nesta posição. João Silva também está neste grupo. O piloto madeirense vem de uma vitória e sente-se mais à vontade em pisos de asfalto como é o caso. Neste momento é terceiro da geral, tendo à sua frente Ivo Nogueira. Este também é um dos nomes a levar em conta nesta jornada, tal como Frederico Gomes, Paulo Neto, Hugo Mesquita, Rodrigo Ferreira, Armando Oliveira e Ricardo Marques, grande parte com interesse no Citroen Racing Trophy que a marca francesa promove em Portugal.

Passando ao Campeonato Regional de Ralis Norte, que tem ainda uma prova no fim-de-semana anterior a Vila Verde, neste momento, com cinco provas disputadas, outros cinco pilotos já venceram. Luis Mota, Nuno Cardoso, Renato Pita, Daniel Nunes e Aníbal Rolo, são os nomes que já subiram ao lugar mais alto do pódio.

Por fim, na Taça de Portugal, Júlio Bastos é quem lidera, com uma boa vantagem sobre José Castro. Hélder Miranda, Juan Rodriguez, Nuno Almeida, Ruben Moura, Duarte Veiga e José Vieira, surgem em posição de destaque.

Toda a informação em www.camminho.com

texto complementar publicado em pregoafundo

Sem comentários: