sábado, maio 7

FIA GT1 já rodou em Portimão

Arrancou esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve a terceira prova do Campeonato do Mundo de GT1 com a realização dos treinos livres e qualificação. Para além da categoria principal estiveram ainda em pista, as máquinas do Campeonato FIA GT3, Mini Challenge, Campeonato de Portugal de Circuitos, Campeonato de Portugal de Clássicos e Campeonato de Portugal de Clássicos 1300.


Um programa muito vasto com acção em pista desde as 8h da manhã até às 20h. Um frenesim de actividade desportiva que vai abrilhantar mais um fim-de-semana de corridas no Autódromo Internacional do Algarve.

Entre os GT1, Nicky Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini Murcielado 670) foram os mais rápidos na pré-qualificação com o tempo de 1.41.763. Nos GT3, Harrie Kolen/Nicky Catsburg (BMW Z4) foram a dupla mais veloz com a marca de 1.46.028. É nesta categoria que se encontra o único representante português, Paulo Pinheiro, faz dupla com Roger Green e teve hoje o primeiro contacto com o Mercedes SLS AMG. O seu melhor tempo foi de 1.49.391.

Este sábado terão lugar as primeiras corridas do fim-de-semana para todos os Campeonatos presentes. A segunda corrida do FIA GT1 World Championship que decorre no Domingo pelas 15.15h, terá transmissão em directo na RTP2.

publicado em Motores Magazine

Sem comentários: