domingo, maio 8

GT1 – Algarve: Nissan concretiza domínio

O prato forte do fim de semana algarvio de corridas era o Mundial de GT1, cujos os vencedores voltaram a ser os homens da Nissan, com a dupla Luhr/Krumm, que na corrida de ontem terminaram em segundo, a vencer. Logo atrás ficou o Aston Martin de Mucke/Turner e a fechar o pódio, Walter/Brabham também em Nissan GT-R.

Desta forma, as equipas da Nissan Motorsports estiveram em plano de evidência ao longo do fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, garantindo o pleno de vitórias nas duas corridas pontuáveis para o Campeonato do Mundo FIA GT1. E se ontem o pódio foi totalmente ocupado pelas duplas da Nissan, hoje apenas faltou preencher o degrau intermédio, reservado pelo Aston Martin de Mucke e Turner.

Ontem como hoje, na etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1 assistiu-se ao domínio da Nissan e dos GT-R inscritos pelas equipas JRM Racing e Sumo Power GT. Após garantirem os três primeiros lugares da classificação na corrida de ontem, designada por Qualifying Race, as duplas da Nissan voltaram a sublinhar a sua especial apetência pelo exigente traçado do Autódromo Internacional do Algarve, confirmando a segunda vitória do fim de semana e colocando dois Nissan GT-R no pódio final.

Segundos classificados na corrida de sábado, Michael Krumm e Lucas Luhr não enjeitaram, desta feita, a oportunidade de festejarem no lugar cimeiro do pódio, após superarem os colegas de equipa e autores da pole-position, Peter Dumbreck e Richard Westbrook, a cerca de 20 minutos do final.

"É uma vitória fantástica e que deixa a equipa bastante satisfeita e motivada para a restante temporada. Ao contrário de ontem, fiz uma boa partida e cheguei a estar lado a lado com o Peter na primeira travagem, mas sem o conseguir passar. Daí para a frente, a minha preocupação foi nunca perder o contacto com o líder", contou, no final, um efusivo Lucas Luhr.

"Após o pit-stop, forcei um pouco mais o andamento e consegui chegar à liderança a oito voltas do fim. Foi um fim de semana memorável esta passagem pelo Algarve", referiu, por sua vez, Michael Krumm.

Repetindo o terceiro lugar da véspera, Jamie Campbell-Walter e David Brabham foram a outra dupla Nissan a subir ao pódio da corrida principal, deixando escapar o segundo posto por escassos 0,7 décimos de segundo.

"Estivemos muito bem nas duas voltas iniciais, mas depois a pressão dos pneus ficou demasiado elevada e perdemos muita aderência, pelo que foi impossível melhorar o resultado de ontem", resumiu, à chegada, o britânico Campbell-Walter.

O Campeonato do Mundo FIA GT1 regressa já no próximo fim de semana (13 a 15 de Maio) para disputar a sua quarta prova do calendário no circuito alemão de Sachsenring.

publicado em Autosport

Sem comentários: