sábado, maio 21

McLaren testou no Algarve e adiou estreia

A McLaren Racing esteve a testar esta semana no Autódromo Internacional do Algarve, mas a estreia no Blancpain Endurance Series, esperada para este fim-de-semana ficou adiada.

O MP4-12C GT3 seria publicamente visto pela primeira vez em vista na ronda de Navarra, a disputar a 22 de Maio, sendo esperada uma presença regular na restante temporada, que compreende ainda provas de três horas em Magny-Cours e em Silverstone e as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Contudo, os testes na pista algarvia revelaram que o McLaren ainda não está pronto para enfrentar os seus rivais, tendo os planos para a estreia sido adiados sem direito a comunicado de imprensa.

Parente esteve a testar em conjunto com a equipa inglesa, mas já está em Barcelona, onde se juntou à Racing Engineering para a prova da GP2 Series este fim-de-semana, assim que recebeu luz verde dos seus actuais patrões. Álvaro Parente fará equipa com Andrew Kirkaldy e Oliver Turvey, nas provas mais curtas, ao passo que na clássica belga este trio terá a companhia de Chris Goodwin, o chefe dos pilotos de testes do departamento de GT da McLaren.

A McLaren planeia construir 40 modelos de competição que serão vendidos por cerca de 350,000 Euros cada a partir de 2012.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: