sexta-feira, junho 17

McLaren faz teste de 24 horas no Algarve



Álvaro Parente, a McLaren Automotive e a CRS Racing vão organizar este mês um teste de 24 horas no Autódromo Internacional do Algarve.

Este teste de desenvolvimento, em que o piloto português Álvaro Parente vai ser com certeza um dos intervenientes, será crucial para a McLaren decidir se vai ou não tomar parte das 24 horas de Spa-Francorchamps no próximo mês de Julho. O construtor inglês quer entrar com o pé direito na competição automóvel e está a fazer uma avaliação cuidada antes de tomar uma decisão definitiva, decisão essa que será apenas tomada após o teste de Portimão.

Em Maio, a McLaren Racing esteve a testar também no Autódromo Internacional do Algarve, mas os resultados não foram tão positivos que a equipa adiou a estreia no Blancpain Endurance Series. O MP4-12C GT3 seria publicamente visto pela primeira vez em vista na ronda de Navarra, a disputar a 22 de Maio. Contudo, os testes na pista algarvia revelaram que o McLaren ainda não estava pronto para enfrentar os seus rivais, tendo os planos para a estreia sido adiados sem direito a comunicado de imprensa.

Para preparar a clássica de resistência das Ardenas, McLaren considera também participar na prova do Campeonato Britânico de GT em Spa, no início de Julho, tendo para isso pedido que aval especial para Oliver Turvey e Parente possam ser aceites na prova. Ambos os pilotos são considerados "profissionais" aos olhos do campeonato, precisando de uma autorização especial para serem aceites à partida.

A McLaren planeia construir 40 modelos de competição que serão vendidos por cerca de 350,000 Euros cada a partir de 2012. Recorde-se que Martin Whitmarsh, o responsável por parte da estrutura edificada por Bruce McLaren e por Ron Dennis, disse à imprensa britânica que será inevitável ver o novo carro nas 24 horas de Le Mans, apesar deste ter sido construído a pensar na categoria GT3, categoria que não tem espaço na clássica francesa. O construtor inglês está também a avaliar a entrada no mundial FIA GT1.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: