quarta-feira, junho 15

Off Road Park inaugurado no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve inaugurou hoje o Off Road Park, a pista de Todo-o-terreno que será uma valência complementar do Algarve Motor Park que se junta às já existentes: pista principal, Kartódromo Internacional do Algarve, Parque Tecnológico, Central Fotovoltaica, Zona Comercial, Hotel e Apartamentos Vista do Falcão.


A abertura foi feita oficialmente pelo Presidente da Câmara de Portimão, Dr. Manuel da Luz que se sentou ao lado de Filipe Campos, Campeão Nacional de TT, no BMW X3 CC e inaugurou o Off Road Park.

A pista foi construída numa área total de 317.000 m2, tem aproximadamente cinco quilómetros e faz parte do projecto Algarve Motor Park desde que foi idealizado. Paulo Pinheiro, não escondia a satisfação por ter já, cerca de 80% do projecto AMP concluído: "Inauguramos hoje uma parte importante da Pista de Todo-o-terreno. Numa segunda fase vamos concluir o resto do percurso que terá uma vertente mais ‘trialante’. A conclusão desta pista é o culminar de todas as vertentes desportivas do automobilismo e motociclismo. O Algarve Motor Park é certamente um local privilegiado para todo o tipo de testes, pois temos capacidade de resposta para todo o tipo de utilização. Em 2008 inaugurámos a pista principal, em 2009 a Racing School, em 2010 o Kartódromo e este ano o Off Road Park. Cumprimos para já todos os objectivos traçados, faltando apenas a conclusão do Parque Tecnológico", explicou Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar.

Manuel da Luz, Presidente da Câmara de Portimão salientou o empreendedorismo de Paulo Pinheiro, o mentor de todas as estruturas do Algarve Motor Park: "Esta infra-estrutura e o Eng. Paulo Pinheiro são um ‘case study’ de sucesso. Devíamos ter mais projectos e pessoas assim, pois certamente que teríamos um região e um país melhor sucedido. O que foi feito no Algarve Motor Park é um exemplo de empreendedorismo e valoriza o Algarve mas também Portugal. É uma mais-valia que vem completar a oferta turística da região. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com o resultado final", referiu minutos antes de entrar no BMW X3 CC de Filipe Campos: "Estou impressionado com a segurança que o Filipe e o carro transmitem. Gostei bastante da experiência. Recomendo", disse.

Filipe Campos, o actual Campeão Nacional de TT em título e ficou surpreendido com a pista: "O traçado é extremamente interessante e desafiante. Apetece continuar e continuar. É uma estrutura muito importante pois não há pistas assim em Portugal. O facto de o ‘layout’ respeitar os declives naturais do terreno torna tudo ainda mais aliciante. Fiquei surpreendido pela positiva", referiu.

Ruben Faria, piloto oficial da KTM, um dos portugueses com mais experiência no Dakar esteve igualmente em acção: "Gostei bastante desta pista. É extremamente interessante e nada monótona. Não temos em Portugal uma estrutura que ofereça estas condições. É uma mais-valia para o Todo-o-terreno nacional mas não só", disse o piloto algarvio.

O Algarve Motor Park conclui assim mais uma valência importante do seu projecto inicial.

publicado em Supermotores

Sem comentários: