sábado, julho 2

Nuno Fontainhas foi 6º na 1ª Corrida na Boavista

Depois de uma sessão de treinos decepcionante, a corrida foi mais positiva para Nuno Fontaínhas, que conseguiu um positivo 6º lugar. Pedro Salvador venceu a primeira corrida do fim de semana da Ford Transit Trophy no Circuito da Boavista, demonstrando um ritmo dominante ao longo das cinco voltas de prova.

O piloto da FIAAL partiu da oitava posição, mas foi aproveitando para recuperar terreno e ascender ao sexto lugar final. Ô resultado ainda se torna mais positivo, pois para as contas do campeonato equivale ao quinto, uma vez que Bernardo Sousa não pontua.

CRÓNICA AUTOSPORT
Pedro Salvador venceu a primeira corrida do fim de semana da Ford Transit Trophy no Circuito da Boavista, demonstrando um ritmo dominante ao longo das cinco voltas de prova. Isto porque o piloto da C.A.M venceu a prova com mais de 13 segundos de vantagem sobre Bernardo Sousa, que nesta corrida defendeu as cores da equipa Ford/QF.

"Talvez tenha parecido fácil, mas a verdade é que ataquei nas voltas iniciais, até porque tinha que perceber como se portariam os pneus. Foi um triunfo importante e que, espero, tenha continuidade amanhã quando a Ford Transit da C.A.M. voltar à pista com o meu colega José Pedro Leite ao volante
", referiu o vencedor.

Bernardo Sousa também não escondia a sua satisfação com a prestação na primeira corrida do Transit Trophy na Boavista: "Consegui um resultado muito satisfatório, tendo em conta a minha inexperiência. O carro é muito divertido e surpreendeu-me pela potência, comportamento e fiabilidade, amplamente revelada neste circuito citadino que é muito exigente. Gostei muito desta experiência e tenho que sublinhar também a magnífica organização do Ford Transit Trophy, aproveitando para agradecer o convite que me foi endereçado" afirmou o piloto madeirense. Amanhã a Transit com o número 45 passará para as mãos de outro consagrado piloto português, João Bica, que parte da sexta posição da grelha.

O terceiro lugar, a cerca de um segundo do piloto de ralis, foi para Pedro Fins (StockCar), enquanto João Lopes (AutoRabal/Espocar) foi o quarto.

Nas posições seguintes ficaram Renato Machado, Nuno Fontaínhas, António Costa (autor de um pião logo na segunda volta fruto de um toque de Rui Azevedo), Luís Martins, Pedro Miranda e Rui Azevedo.

FOTOS DA PROVA

Classificação da 1a Corrida:
1o Pedro Salvador (C.A.M.), 5 voltas
2o Bernardo Sousa (Ford/QF), a 13,195s
3o Pedro Fins (StockCar), a 14,100s
4o João Lopes (Auto Rabal/Espoauto), a 16,789s
5o Renato Machado (M.Coutinho/Ibertal), a 18,651s
6o Nuno Fontainhas (FIAAL), a 21,524s
7o António Costa (Beta/Eni), a 36,934s
8o Luís Martins (M.Coutinho/In Douro), a 39,959s
9o Pedro Miranda (Mivex), a 46,764s
10o Rui Azevedo (Daro), a 1m16,029s


Sem comentários: