sábado, julho 16

Sata - Açores: Luta ao rubro

Apesar da caravana do Sata Rali Açores ser mais reduzida que o habitual, as lutas ao longo do dia de 6ª feira mantiveram o interesse na prova em alta. Hanninen lidera mas tem Mikkelsen muito perto.

Logo nas primeiras classificativas do dia (uma foi anulada devido à existência de vacas no troço) ficou patente que os Skoda de Juho Hanninen e Andreas Mikkelsen estavam superiores à concorrência. E foram estes dois pilotos que portagonizaram a luta pela liderança, com o norueguês da Skoda UK a conseguir reduzir no derradeiro troço para 1,3s a desvantagem para Hanninen.

Nos lugares seguintes trava-se outra luta, aquela que dá acesso ao lugar mais baixo do pódio. Bruno Magalhães é o melhor Peugeot em prova (Wilks desistiu na 6ª PE devido a uma saída de estrada) e está no 3º lugar, mas com Jan Kopecky a apenas 4,9s. O piloto português cedo percebeu que o seu Peugeot não dáva para os mais evoluidos Skoda Fabia.

Bryan Bouffier é 5º, e para quem não tem grande experiência em terra, a sua prestação em alguns troços da etapa foi muito boa. Com o seu 6º lugar Ricardo Moura tem dupla liderança, a do CPR e do campeonato açoreano. Moura está a fazer uma grande prova e a penalização de 1 minuto sofrida por Patrik Sandell ainda permitiu que o Açoreano subisse mais um lugar. No entanto Sandell andou a abrir a estrada o dia todo, pelo que amanhã espera-se do sueco uma prestação mais condizente com aquilo que anos habituou, e Moura não terá argumentos técnicos para resistir.

Vitor Lopes é o 8º na frente de Vitor Pascoal e do Açoreano Sérgio Silva que fecha o "top-ten".

Nota adicional - Rui Lousado e Luís Assunção mantém-se numa toada competitiva, subindo para o 12º lugar. Neste momento está a 29,6 segundos de Fumio Nutahara, que estreia o Subaru Impreza R4, e tem atrás de si o melhor representante das duas rodas motrizes, Paulo Maciel.


publicado em Sportmotores

Sem comentários: