terça-feira, agosto 2

RVM: Ivo Nogueira concretiza um sonho

Apesar de ter apenas 21 anos, há muito que Ivo Nogueira é um adepto fervoroso dos ralis. De tal forma, que o jovem piloto da Maia cresceu habituado a ver as imagens do Rali Vinho da Madeira disputado por alguns dos melhores pilotos da Europa e com autênticas multidões a emoldurarem os exigentes troços de asfalto da ilha.


É por isso que a primeira participação no rali madeirense está a criar natural expectativa no promissor piloto português. “Há ralis que dispensam grandes apresentações como a Finlândia ou o Monte Carlo”, refere Ivo Nogueira. “Mas eu penso que, ao longo dos anos, o Rali Vinho da Madeira foi-se tornando uma das provas mais emblemáticas da Europa em pisos de asfalto. Foi por isso que sempre tive o sonho de disputar este rali, sabendo no entanto que é uma prova extremamente difícil e que é preciso algum conhecimento dos troços para se ser competitivo aqui”.

Apostando sobretudo no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (competição para a qual o Rali da Madeira não pontua), Ivo Nogueira parte para a quinta prova do CPR sem qualquer meta definida em termos de resultado final. “Quero apenas chegar ao fim e aprender o mais possível. Apesar de nunca ter corrido na Madeira, sei que é uma prova exigente e portanto só quero evoluir com o Citroën DS3 no asfalto. Pode ser uma boa forma de preparação para a segunda metade da época no CPR2”, concluiu.

Até ao momento, o melhor resultado do jovem piloto no CPR foi o inédito terceiro lugar absoluto na prova de abertura, o Rali Torrié.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: