quarta-feira, setembro 21

Gil Antunes foi obrigado a desistir em Serpa

O Campeonato Regional Ralis Sul rumou até a cidade de Serpa, para a segunda jornada do campeonato, que mais uma vez decorreu em pisos de Terra. O Rali Flor do Alentejo/Cidade de Serpa acabou mais cedo do que o previsto para o piloto de Sintra Gil Antunes, que desta feita teve a seu lado Diogo Correia.

A dupla do Opel Astra Gsi estava a fazer uma boa prova, dominando entre os carro de apenas duas rodas motrizes e intrometendo-se na luta com os melhores 4x4 pelos lugares da frente.

Como nos refere o piloto Aruil, “a prova começou bem com o tempo obtido na super especial. No domingo não estive também nos troço inicial pois era bastante rápido e escorregadio, e como éramos logo o segundo carro a passar, com o troço bastante sujo, optamos por não arriscar. Nas segundas passagens estávamos bem mais confiantes e estávamos já a andar bem melhor, mas sem nada o prever, partimos o triângulo da suspensão e a roda acabou por recuar. Não demos qualquer toque, não ouve nada que pudesse explicar isto, mas o que é certo que acabou mesmo por partir e fomos obrigados a desistir pois era impossível reparar o carro e continuar”.

Este resultado vem estragar um pouco as contas do campeonato ao piloto de Sintra, que ocupava até então a segunda posição, pois além de não pontuar nesta prova, o piloto também não irá pontuar em Loulé, já que estará a disputar a prova centrado no Desafio ModelStand com o seu Peugeot 206 Gti, competição na qual está na luta pelo titulo.

RallyMania com A.I.
Foto de Bruno Palma

Sem comentários: