domingo, setembro 18

João Fontaínhas faz 8º na 2ª corrida do Transit Trophy

A elevada competitividade do Transit impediu que o resultado do segundo elemento da FIAAL fosse melhor. Depois do 4º posto do Nuno, desta feita João Fontaínhas foi incapaz de ir além de 8º. Apesar de uma boa prova, novamente os toques foram preponderantes. Fica o registo de uma boa exibição.

Foi bem cedo nesta solarenga manhã de Domingo que o Ford Transit Trophy regressou à competição para mais uma corrida muito animada e em que a vitória foi discutida da primeira à última volta. Tal como se esperava, largando da “pole position” era de esperar que João Baptista (M.Coutinho/Ibertal) surgisse entre os protagonistas da corrida, mas o certo é que Pedro Salvador (C.A.M.) não facilitou a vida ao seu rival e não faltaram tentativas para saltar para o comando.


João Baptista arrancou pior que Salvador, mas à chegada à primeira curva já estava na frente e não mais largou tal posição, conseguindo defender-se dos inúmeros ataques de homem da C.A.M, que conseguia aproximar-se na zona mais rápida da pista – entre a parabólica e o final da recta da meta – mesmo sendo mais lento em todo o “miolo” do traçado algarvio. Desta forma a vitória acabou por sorrir, com toda a justiça, aos homens da M.Coutinho/Ibertal que, ainda assim, não conseguiram evitar que a C.A.M voltasse a somar a pontuação máxima no fim-de-semana, dando um passo muito importante rumo á conquista do título 2011.

Corrida dura teve João Diogo Lopes que, depois de um bom arranque que o levou a imiscuir-se na luta pelos lugares da frente, teve de contentar-se com o terceiro lugar final, resultado também de uma inteligente gestão do esforço, mas que o levou a abdicar de qualquer tipo de ataque aos dois da frente, claramente mais rápidos ao longo de toda a corrida.

Mais atrás, Rui Azevedo bem tentou ir além do quarto lugar, mas a verdade é que a equipa Daro acabou por consegui um cúmulo de pontos importante, depois do segundo lugar obtido ontem por Jorge Areia. Para os representantes da StcokCar o esforço para voltar a somar uma boa pontuação foi conseguido e Pedro Fins assinou o quinto posto, depois do pódio conquistado ontem por Nuno Santos.

Após de mais uma muito disputada jornada, o Ford Transit Trophy regressa à pista dentro de sensivelmente um mês (a 16 e 17 de Outubro) na pista espanhola de Jerez de la Frontera.

PALAVRA DOS PROTAGONISTAS:

João Baptista (M.Coutinho/Ibertal): “Foi mais uma excelente corrida e a minha equipa está claramente de parabéns. A disputa com o Pedro Salvador durou a corrida toda, mas consegui vencer, sabendo onde podia atacar e, ao mesmo, gerir o esforço.”

Pedro Salvador (C.A.M.): “Estava ciente de que, acima de tudo, tinha na mão a possibilidade de assegurar mais um excelente resultado para C.A.M e, assim, ficarmos ainda mais perto da conquista do troféu. Tive uma luta interessante com o João Baptista, mas sentia que no primeiro sector estava mais lento. Ataquei onde consegui, mas não deu... Vamos tentar vencer em Jerez.”

João Diogo Lopes (Auto Rabal/Espoauto): “Tive uma corrida difícil, em que a fase inicial foi decisiva. Arranquei bem, mas percebi de imediato que era impossível manter o ritmo dos dois da frente, portanto acabei por me remeter a uma postura mais cautelosa, no sentido de garantir o maior número de pontos possível para equipa Auto Rabal/Espoauto.


Classificação da 2ª Corrida
1º João Baptista – M. Coutinho/Ibertal. 30m14,456s
2º Pedro Salvador – C.A.M. a 0,453s
3º João Diogo Lopes – Auto Rabal/Espoauto a 9,251s
4º Jorge Areia - DARO a 9,757ss
5º Pedro Fins - StockCar a 19,840s
6º Brian Lavio – Team Switzerland a 28,250s
7º Ford/Q&F - Tawwey a 35,258s
8º João Fontaínhas - FIAAL a 37,883s
9º Domingos Pinheira - Maivex a 1m05,598s
10º Filipe Garcia – Sports & You a 1m05,902s
11º Valter Cardoso – Beta/Eni a 2v

press Transit Trophy

Sem comentários: