terça-feira, setembro 27

Moiomotorsportt campeão de promoção A

Na Baja TT Idanha, um interviniente que normalmente faz parte do pelotão do regional sul sagrou-se campeão de Promoção A nacional. Refiro ao navegador alentejano João Penedo, que já ditou notas ao Pedro Charneca e ao João Luís Palma. Desta feita foi com o Edgar Moio no Nissan Terrano II. À equipa, os parabéns.

A Equipa Moiomotorsportt constituída por Edgar Moio e João Penedo concluíram a Baja TT de Idanha a Nova no 3º lugar da categoria pré-classic e 1º lugar das classes ao volante do Nissan Terrano II, o que lhes permitiu subir para o 3º lugar na Taça Pré Classic e também terminar a Promoção A em 1º lugar.

- Foi uma prova muito difícil para nós pois tivemos bastantes problemas, na especial o carro levantou as quatro rodas no ar e aterrou de frente com alguma violência o que danificou o triângulo da roda do lado esquerdo. No entanto, tivemos conhecimento que poderíamos ter assistência a noite toda, o que nos salvou, assim, conseguimos reparar os danos e ter carro para o dia da prova- No sábado arrancámos em 4º lugar mas ao km 20 furámos o que nos fez passar para último e perder cerca de 6 minutos, mas com toda a garra fomos ultrapassando alguns concorrentes, já perto do km 100, andámos muito tempo atrás de um carro e o pó era tanto que não conseguimos evitar de bater com a lateral num pinheiro o que danificou a carroceria do carro, conseguimos tirar a viatura onde perdemos mais uns 3 minutos, prosseguimos e ultrapassamos mais uma viatura ao km 120 o que nos fez garantir o 3º lugar a 4 minutos do 2º classificado. Ainda faltavam cerca de 20 km para o final sentia ao carro a prender a direcção o que pensava que seria falta de óleo, afinal foi um tirante partido, dentro do azar tivemos muita sorte.

A Moiomotorsportt está orgulhosa desta classificação, pois conseguiram 3 pódios em 4 provas e arrebatando um total de 6 troféus e para todos os efeitos ser campeão da Promoção A

- Este campeonato na promoção A é nosso e o 3º lugar na Taça também é um óptimo lugar tendo em conta a concorrência. Estaremos presentes em Portalegre para fazer essa mítica prova e tentar trazer mais um troféu.

Fica assim decidida a Taça e a Promoção A, onde a dupla Bejense no ano de estreia deu cartas.

Palmarés
Baja Carmim – 1º Lugar Promoção A
Ervideira Ralli TT – 1º Lugar Promoção A, 1º Lugar Nissan Terrano, 2º Lugar na Taça
Baja Proença – Oleiros – Desclassificação por tempo apesar de chegar em 6º lugar.
Baja Idanha a Nova –, 1º Lugar na Promoção A - 3º Lugar na Taça

Campeonato
1º Lugar Promoção A
3º Lugar Taça Pré Classic

Fonte: Edgar Moio (foto e texto)
publicado em TTVerde

Sem comentários: