sábado, setembro 17

Nuno Fontaínhas (novamente) muito perto do pódio

A primeira corrida do Troféu Transit da ronda algarvia disputou-se esta tarde. Partindo da terceira posição, Nuno Fontainhas aproveitou os problemas do concorrente da Auto Rabal para subir a segundo. No entanto, um forcing dos rivais directos, com alguns toques pelo meio, relegaram para o quarto posto.

José Pedro Leite e a C.A.M. venceram de forma categórica a primeira corrida do Ford Transit Trophy disputa ao final da tarde hoje no Circuito de Portimão. O piloto nortenho, que já havia rubricado o melhor tempo nos treinos, não só ganhou a corrida como ainda assinou a volta mais rápida, num desempenho sem mácula e que acaba por colocar a equipa em excelente posição para conquistar a vitória no fim-de-semana.

A verdade é que José Pedro Leite esteve sempre na frente e, assim, longe do calor – em alguns momentos muito intenso – das lutas pelos lugares subsequentes. A batalha pelos restantes lugares do pódio foi quase imprópria ara cardíacos e nela estiveram envolvidos quatro pilotos: Jorge Areia (DARO) , Nuno Fontainhas (FIAAL), Nuno Santos (StockCar) e Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto).

Martins viria a ser o mais penalizado pela impetuosidade da disputa e acabou mesmo por ser obrigado a dois “Drive Trough”, que o relegaram para o penúltimo lugar. Melhor conseguiram desenvencilhar-se Jorge Areia, segundo, e Nuno Santos que encerrou o pódio. Quanto a Fontainhas foi quarto logo à frente de Valter Cardoso (Beta/Eni) que conseguiu “roubar” o quarto lugar a Renato Machado, mas apenas à entrada para a última das 12 voltas de corrida.

Destaque ainda para a prestação dos convidados da Ford e da Q&F, Wellington Cirino, que assegurou o sétimo lugar final, duas posições à frente do Rui Serpa. A segunda corrida do programa do Ford Transit Trophy no Circuuto do AIA terá lugar amanhã pelas 10h20.



PALAVRA DOS PROTAGONISTAS:

José Pedro Leite (C.A.M.): “Conseguimos cumprir sem desvios a estratégia que tinha sido delineada e acabei por ganhar com algum conforto. Tenho que agradecer ao Engº Meireles e a toda a equipa da C.A.M., que preparou de forma irrepreensível a Transit, que esteve impecável ao longo de toda a corrida.”

Jorge Areia (DARO): “Foi uma corrida muito disputada em que conseguiu um excelente segundo lugar. Nos treinos estava um pouco apreensivo, uma vez que não conhecia a pista. Porém, hoje correu bem melhor e espero que o Rui Azevedo amanhã consiga novamente um resultado positivo.”

Nuno Santos (StockCar): “Este terceiro lugar foi, sem dúvida alguma, arrancado a ferros. Foi uma corrida muito intensa. Talvez até demasiado intensa em algumas situações... Foi uma corrida exigente, mas muito divertida.”

Classificação da 1ª Corrida
1º José Pedro Leite – C.A.M. 30m22,092s
2º Jorge Areia - DARO a 8,335s
3º Nuno Santos - StockCar a 9,609s
4º Nuno Fontainhas - FIAAL a 14,328s
5º Valter Cardoso – Beta /Eni a 27,415s
6º Renato Machado – M.Coutinho/Ibertal a 27,786s
7º Wellington Cirino - Team Swtzerland a 33,581s
8º Domingos Pinheira - Maivex a 36,463s
9º Rui Serpa - Ford /QF a 46,881s
10º Filipe Martins – Auto Rabal/Espoauto a 1m13,720s
11º Carlos Azevedo – Sports & You a 1m40,478s.

CLASSIFICAÇÃO DA 1ª CORRIDA

Press Transit Trophy
imagem de Click Time Photo - Jorge Gomes

Sem comentários: