quinta-feira, setembro 29

Réplica do 11 Turbo de Manuel Rolo

Verdadeiro apaixonado pelos Ralis, principalmente pelos Renault 11 Turbo, o Márcio Charata compartilhou através do Facebook, a nova decoração aplicada num dos seus carros de competição.  Com cor branca, ostenta a decoração original de Manuel Rolo e Filipe Fernandes no Rali de Portugal de 1988.

O Márcio Charata é um dos promotores dos ralis no Algarve, e tem desempenhando importante papel na divulgação do desporto motorizado, nomeadamente ralis, através do Canal de Videos do ralis a Sul. A sua preferência recai sobre o modelo 11 Turbo da Renault, e tem como ídolos, Jean Ragnotti, Inverno Amaral, José Carlos Macedo entre outros.
Esta semana deu a conhecer nova decoração,
numa clara homenagem aos feitos de Manuel Rolo no nacional no final da década de 80, aplicada na sua viatura original, estreada em 2004 no Rali de Monchique. Para além desta réplica, também é possuidor de um R11 com decoração oficial, assinado pelo Inverno Amaral, e com o qual participou nas edições do Casinos do Algarve de 2005 e 2007. Recentemente, também adquiriu o R11 ex-oficial que foi usado por Manuel Mello Breyner em 1986, e que disputou os primórdios do regional sul com João Pinto. Um dos próximo projectos passa por devolver a decoração original a este carro.

Consulte a GALERIA FOTOGRÁFICA R11 TURBO ROLO/FIFÉ.

Sem comentários: