quarta-feira, setembro 14

Serpa - Trocas, Regressos e Ausências

Cinco meses depois, o regional sul volta à carga, desta vez em Serpa. A longa paragem permitiu algumas alterações, em relação ao rali de abertura, que decorreu em Vila do Bispo. Fique a par das novidades.


Através de uma análise rápida à lista de inscritos é possível averiguar algumas novidades à partida para a segunda prova do regional sul.

TROCAS
Desde logo o número um de porta - Ricardo Teodósio volta a contar com a navegação de João Luz, no regresso à dupla campeã de 2010, que venceu esta prova no ano passado.
Também Gil Antunes tem nova companhia na navegação - Diogo Correia faz a sua estreia no regional sul, com o Opel Astra GSi, que muitas alegrias deu ao piloto de Aruil.
Depois da brilhante prestação em Vila do Bispo, Daniel Nunes volta ao regional mas com o Mitsubishi Lancer EVO VI com que disputa o Open. A seu lado terá Fernando Miguel, que venceu a primeira prova do regional com Teodósio. Certamente será uma dupla a ter em conta. Nota Adicional - Apesar de Fernando Miguel estar à frente do campeonato, o facto de Daniel Nunes não estar inscrito no CRRS, faz com que, independentemente do resultado, este navegador não pontue.
Ana Santos também optou por participar em Serpa, com uma equipa 100%feminina. Assim, terá a seu lado Débora Castela que fará a sua estreia no Renault 11 Williams.
Depois de ter participado com Rui Ventura em Vila do Bispo, João Monteiro conta com Márcio Pereira na navegação, a bordo do Lancia Delta Integrale. Esta colaboração não é inédita, pois já haviam participado em conjunto em duas provas da época passada - Beja e Casinos do Algarve.

REGRESSOS
Já havia referido anteriormente, o regresso de Rui Coimbra às lides do regional. Neste caso as novidades não se ficam por aqui, pois volta com o Opel Corsa 1.6, com o qual disputa o Troféu de Slalom do Sul, e terá como navegador Nirce Araújo, em estreia nestas funções, depois de ter participado no Rali de Vila do Bispo como piloto.
Depois, de ausente na primeira prova do campeonato, João Correia regressa com o Mitsubishi Lancer EVO VI. Apesar do número alto de porta, é candidato aos lugares cimeiros, e conta com a navegação de Ricardo Barreto, quem em Vila do Bispo esteve com Gil Antunes.
Depois de ter estado ausente em Vila do Bispo, Pedro Charneca regressa com Luís Assunção, com o Ford Sierra Cosworth, e entra no lote de pilotos que lutam por um lugar cimeiro.
João Palma volta à acção, e trás um Mitsubishi Lancer EVO VI. A seu lado terá João Penedo.
Depois de estar inscrito com uma viatura de tracção total em Vila do Bispo, Renato Leria marcará presença em Serpa com um Seat Ibiza 2.9 16V.
Nuno Marcelino regressa ao regional com o Peugeot 205 GTi. O piloto alentejano, felizmente, volta a fazer uma incursão no regional, contando com a navegação de Sandra Marcelino.
Finalmente, José Martins ingressa no regional como piloto. Depois de alguns anos a dar notas, principalmente ao Rui Coimbra, fará a estreia no regional. Terá a seu lado o Leonel Fernandes.

AUSÊNCIAS
Destaque principal para a ausência de Luís Mota, que foi 3º classificado em Vila do Bispo, e que venceu no fim de semana passado o Rali de Gondomar, prova do Open. O piloto optou pelo regional centro onde irá participar com o Alexandre Ramos, no Rali Centro de Portugal.
Também primam pela ausência, o Filipe Cristovão, o João Rodrigues, o Filipe Silva, o Vitor Francisco e o Marco Ferreira.

Sem comentários: