segunda-feira, setembro 26

Supermoto com animação total na pista e nas bancadas algarvias

No Kartódromo Internacional do Algarve, Matthew Winstanley (Honda) subiu ao lugar mais alto do pódio no Mundial e Pavel Kejmar no Europeu


As corridas do Campeonato do Mundo de Supermoto, que este fim-de-semana visitaram o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), atraíram um grande número de aficionados, que vibraram com as seis mangas realizadas este domingo: três do Europeu e três do Mundial. Matthew Winstanley (Honda) subiu ao lugar mais alto do pódio no mundial e Pavel Kejmar no Europeu.

As três mangas do Mundial foram extremamente disputadas com os irmãos Chareyre a efectuaram entre si algumas das melhores lutas, mas a darem de bandeja o primeiro lugar do pódio a Winstanley, que pela primeira vez apresenta resultados de destaque. Na primeira manga, Adrien Chareyre (Aprilia) foi o primeiro classificado, Thomas Chareyre (TM) o segundo, posições que inverteram na terceira manga. Na segunda, Thomas foi quinto, enquanto Adrien foi oitavo, depois de uma queda. Matthew Winstanley (Honda) foi terceiro, primeiro e terceiro na primeira, segunda e terceira mangas. Nuno Pinto (Honda), o único representante luso, foi 17º na primeira corrida, 18º na segunda e não alinhou na terceira. Na liderança do campeonato está o mais novo dos Chareyre, Thomas.

Supermoto com animação total na pista e nas bancadas algarviasNo Europeu, o checo Pavel Kejmar venceu as três mangas, não dando hipóteses a qualquer um dos seus adversários. No entanto, é o italiano Teo Monticelli (Suzuki) quem lidera o campeonato e que foi segundo na primeira e segunda corridas e terceiro na terceira. Em pista estava um piloto português, André Leite (KTM), que foi 12º na manga de abertura, desistiu na segunda e foi 11º na terceira.

Terminou assim mais um grande evento desportivo no Algarve Motor Park, onde se inclui o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) e o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA). O próximo grande evento acontece de 14 a 16 de Outubro, com a última ronda do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport no AIA.

publicado em Lusomotores

Sem comentários: