quinta-feira, outubro 27

Gil Antunes regressa às vitórias

A cidade de Beja foi palco de mais uma prova pontuável para o Campeonato regional Ralis Sul, com a edição de 2011 do Rali Cidade Beja, prova esta a cargo do Aero Clube de Beja. Para Gil Antunes e Diogo Correia a prova em pisos de terra marcou o regresso às vitórias do Opel Astra Gsi, depois de alguns azares nas últimas provas do regional Sul.



A dupla de Sintra acabou por entrar de forma cautelosa no primeiro troço, averbando o 11º tempo da geral. Nas PEC's seguintes entraram ao ataque e dispostos a subir bastantes mais posições, conseguindo ser os sextos da geral e assumindo a liderança entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Na ultima especial rodaram num ritmo forte, sendo novamente os melhores entre os carros de duas rodas motrizes e quintos da geral.

No final e após as três provas especiais que completavam o rali, Gil Antunes e Diogo Correia ascenderam ao sexto lugar da geral, vencendo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Com este resultado e a vitória nos 2RM a dupla somou os pontos equivalentes a um terceiro lugar, permitido assim subir mais algumas posições no campeonato.

Foi um rali que acabou por ser muito positivo. Inicialmente entramos com algumas cautelas até encontrar o nosso ritmo de prova certo e a acabamos por perder alguns segundos para os nossos adversários. Na especial seguinte entramos fortes e já estivemos bem melhor. Acabamos por fazer uma excelente prova, sem erros e o resultado final acabou por ser muito positivo com a vitória entre os carros de apenas duas rodas. O Diogo (Correia) esteve mais uma vez muito bem, e foi um prémio merecido nesta sua quarta prova, esta vitória nas duas rodas motrizes”, concluiu o piloto de Aruil.

Nuno Pimenta press

Sem comentários: