segunda-feira, outubro 10

João Fontaínhas fechou ronda do Estoril em 8º

João Fontaínhas esteve num animado despique com Nuno Santos e Valter Cardoso, no entanto e já sob a meta foi relegado para o 8º posto. Venha a ronda de Braga.

Era sabido que, depois do triunfo de Pedro Salvador na corrida de ontem, que a C.A.M tinha praticamente garantida a conquista da segunda edição do Ford Transit Trophy. A verdade é que esta possibilidade acabou por materializar-se em resultado do segundo lugar ocupado por José Pedro Leite na corrida do início da tarde de hoje.


João Baptista largou da “pole” e também ele sabia que, mesmo vencendo, pouco podia fazer para evitar os festejos de Leite e Salvador. O que é certo é que o homem da M.Coutinho/Ibertal não se deixou abater e com uma corrida perfeita acabou por conquistar a sua quinta vitória pessoal do ano.

A prova desta tarde acabou por ver as principais posições decididas relativamente cedo, com a estratégia a sobrepor-se a qualquer vontade momentânea de subir um ou outro lugar. José Pedro Leite percebeu que teria que forçar muito e correr riscos desnecessários para alcançar João Baptista, enquanto mais atrás, Jorge Areia (DARO) precisou de apenas quatro voltas para cimentar o terceiro lugar final, que conquistou com algum esforço a Filipe Martins (Auto Rabal/Espoauto). João Fontainhas (FIAAL), Nuno Santos (Stockcar) e Valter Cardoso (Beta/Eni) foram animando a luta pelo quinto lugar, que acabaria por sorrir a Cardoso, com Nuno Santos a “roubar” o sexto lugar ao rival algarvio, mas já com a bandeira de xadrez à vista.

O derradeiro classificado, mas, mesmo assim, não menos agradado com a prova foi Bernardo Gonzalez, jornalista convidado pela Ford e QF para esta segunda visita ao Estoril e que fez uma corrida quase “a solo”, depois de ter falhado uma passagem de caixa que o levou a perder o contacto com pelotão.
Matematicamente entregue o título de 2011 do Ford Transit Trophy à equipa C.A.M, a competição levada a cabo pela Ford Lusitana e pela QF regressa “à pista” para a derradeira jornada do ano nos dias 19 e 20 de Novembro, no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

PALAVRA DOS PROTAGONISTAS:
João Baptista: “É sempre bom ganhar e este foi o meu quinto triunfo do ano. Era sabido que impedir a entrega do título era muito complicado, mas a equipa M.Coutinho/Ibertal nunca baixou os braços e hoje conseguimos voltar a vencer.”

José Pedro Leite: “Gostava muito de ter ganho esta corrida, mas percebi depressa que o João Baptista estava muito rápido e que para o apanhar teria que forçar muito o andamento, o que era desnecessário porque o segundo lugar final era mais que suficiente para garantir o triunfo da C.A.M. no fim-de-semana e no Troféu.

Jorge Areia: “Foi uma corrida bem divertida, nomeadamente nas primeiras voltas, em que travei uma luta muito renhida com o Filipe Martins. Acabei por conseguir garantir mais um pódio, que resulta claramente do facto de a minha Transit estar muito bem afinada, graças aos técnicos da Daro que realizaram um trabalho fenomenal na preparação do carro.”
Classificação da 1ª Corrida
1º João baptista 14 voltas em 31m33,97s
2º José Pedro leite a 4,632s
3º Jorge Areia a 16,790s
4º Fiipe Martins a 27,719s
5º Valter Cardoso a 29,527s
6º Nuno Santos a 30,121s
7º João Fontaínhas a 30,418s
8º Bernardo Gonzalez a 37.677s

Good News Comunicação

Sem comentários: