quarta-feira, outubro 26

Ricardo Marques alcança nova vitória

A cidade de Mortágua foi palco no passado fim-de-semana de mais uma ronda dos Campeonatos de Portugal de Ralis C.P.Ralis 2 litros/2 Rodas Motrizes, numa prova a cargo do Clube Automóvel do Centro.



O Rallye de Mortágua acabou por ter um desfecho positivo para a dupla Ricardo Marques e Paulo Marques, mas o decorrer da prova não foi fácil, com a dupla a debater-se com alguns problemas mecânicos.

A dupla do Citroen C2 R2 Max começou bem a prova, liderando logo após a primeira especial e até à terceira a competição nomomarca reservada aos C2. Apesar disso na segunda PEC começaram a debater-se com problemas de embraiagem que se foram prolongando até ao final do primeiro dia, onde na assistência de 45 minutos foi possível solucionar o problema. Com isto desceram várias posições na geral, mas restava ainda o segundo dia de prova para recuperar.

Na segunda etapa, a dupla conseguiu troço a troço ir recuperando o tempo perdido, subindo vários lugares e ascendendo novamente ao comando da competição monomarca.

No final e após as nove especiais de classificação, a dupla do Team Global Stadium, venceu entre os C2 R2 Max, sendo ainda os segundos no Citroen Racing Trophy a nível geral.

Como nos salienta Ricardo Marques, “começamos bem o rali, com um ritmo forte que nos manteve na liderança da prova, até nos debatermos com alguns problemas mecânicos que nos atrasaram bastante. No parque da assistência toda a equipa fez um notável trabalho, e partimos para o segundo dia ao ataque, onde conseguimos chegar novamente à vitória entre os C2, que era o nosso principal objectivo. Depois de um rali difícil, como foi este, está vitoria foi um prémio justo para todo o esforço da equipa em terminar a prova”.

O Team Global Stadium Prossegue com a realização do Rallye Casinos do Algarve no próximo mês.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: