sexta-feira, outubro 7

Rodrigues a 1 ponto do título no Open

O Rali de Loulé poderá vir a ser decisivo na atribuição do título no Campeonato Open de Ralis. Nos complexos regulamentos da FPAK, com um sistema de pontos absurdo e onde os pilotos podem disputar 10 provas e aproveitar apenas seis resultados (!!!), António Rodrigues poderá já sair de Loulé com o título no bolso.

Com apenas três provas para disputar, incluindo Loulé, António Rodrigues basta somar um ponto para se sagrar campeão do Open (que neste caso equivale a terminar no pódio), o que seria o primeiro campeão que apenas utilizou carros de duas rodas motrizes.

Rodrigues tem 124 pontos e se somar mais um ponto (dos 14 que pode obter esta temporada), ninguém o poderá ultrapassar se Daniel Nunes não for o vencedor em Loulé.

Para Daniel Nunes ainda lutar pelo título, teria que vencer as três provas que faltam do Open (obtendo 125 pontos) e esperar que António Rodrigues não pontuasse mais até final da temporada.

Renato Pita tem 102 pontos e só poderá somar até final do Campeonato 123 pontos (vencendo as três provas, o que já não é suficiente para alcançar o título).

Também Luís Mota vai ter uma tarefa bem complicado, pois com os 99 pontos que tem, ainda poderá somar esta temporada 124 pontos (vencendo as provas que faltam). Se Rodrigues não pontuasse mais ficaria Luís Mota com maior número de vitórias e seria campeão.

Contas feitas, Rodrigues se terminar o Rali de Loulé no pódio será campeão sem precisar de saber o resultado dos seus adversários.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: