sexta-feira, novembro 4

AIA sediará MCD Partnership

Depois de um interregno de dois anos na sua actividade, o bem sucedido designer e construtor automóvel, Al Melling decidiu reabrir as portas da sua empresa, a MCD Partnership no Autódromo Internacional do Algarve numa parceria com Phil Egginton e Beverly Ellison.

A casa mãe vai manter-se em Inglaterra porém o centro de design e desenvolvimento vai operar em Portimão.

Al Melling tem mais de 40 anos de experiência no design e desenvolvimento de motores e veículos, tendo trabalho com as mais prestigiadas marcas: Porsche, Lamborghini, Ferrari, Jaguar, Aston Martin, etc. Para além destes desenvolveu ainda os motores de F1 para a March e Lola e ainda para a Silk Cut Jaguar que venceu as 24 Horas de Le Mans.

A MCD Partnership vai desenhar, desenvolver e construir em Portugal motores, carros de corridas, transmissões, suspensões e outros componentes automóveis. Os conhecimentos e experiência de Al Melling são determinantes para o sucesso da empresa no mercado nacional que tem igualmente como objectivo a exportação.

Portugal passa assim a ter no seio dos desportos motorizados um dos engenheiros de referência mundial no que diz respeito ao automobilismo e motociclismo.

Depois desta paragem de dois anos, estou satisfeito por regressar à minha actividade profissional. O Algarve é o local ideal para viver e trabalhar”, disse Al Melling.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: