terça-feira, novembro 8

Motor partido ditou a desistência!

Como já vem sendo habitual, a oitava jornada do Desafio ModelStand foi bastante disputada, com o vencedor da prova a garantir a vitória só mesmo com o terminar da última especial.



O Rali de Monção que também foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis contou com a dupla de Sintra Gil Antunes e Ricardo Domingos que foram uns dos grandes animadores na prova em pisos de terra, disputando o titulo do troféu e a vitória no rali até à ultima especial do rali, que contudo foi matreira para a dupla do Peugeot 206 Gti, pois foram obrigados a desistir.

A dupla entrou com algumas cautelas na primeira especial, pois em Loulé não tiveram sorte logo na primeira PEC, pelo que em Monção era essencial fazer uma prova consistente de forma a terminar nos lugares do pódio. Apesar do tempo perdido para os seus principais adversários, a dupla continuou a sua prova, mantendo um ritmo forte, mas sempre com uma grande margem de segurança, afim de essencialmente poupar a mecânica do Peugeot. Na última especial, a mais dura e demolidora para os concorrentes, apostaram forte tentando recuperar a diferença que os separava dos primeiros e com uma “condução do outro mundo” recuperaram cerca de 20 segundos, apesar de realizaram já as ultimas centenas de metros com o Peugeot 206 desligado, pois o motor acabou por ceder. Uma situação algo desoladora para toda a equipa, pois Gil Antunes e Ricardo Domingos asseguravam assim com esta recuperação o triunfo no rali, mas mais uma vez não tiveram sorte e foram obrigados a desistir.

Como nos adiantou o piloto de Aruil, “optamos por entrar com algumas cautelas, devido ao que nos aconteceu em Loulé e acabamos por perder algum tempo para o nosso mais directo adversário. Fomos fazendo uma boa prova, recuperamos algum tempo e tentamos andar um pouco mais forte, mas preferimos sempre ir poupando a mecânica do Peugeot, pois era importante para nós arrecadar um pódio neste rali. Na última especial fizemos um forcing para tentar ir buscar a diferença, mas já na fase final do troço o motor cedeu, e conseguimos terminar o troço a descer já com o carro desligado. Ainda tentamos acabar o rali, mas não foi possível. As corridas são mesmo assim, temos a noção que fomos uns adversários fortes e reunimos as condições para vencer o troféu, mas os nossos adversários foram também eles fortes e consistentes, tiveram a sorte do lado deles, pelo que só temos que lhes felicitar pela conquista no troféu”.

O Desafio ModelStand prossegue em Novembro, nos dias 26 e 27 com a realização do Rali de Vila Real, a ultima prova do Campeonato Open de Ralis 2011.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: