quarta-feira, dezembro 7

Pedro Lança e Ricardo Batista terminam ano em beleza

A dupla Pedro Lança e Ricardo Batista fechou em beleza o Regional Sul de Ralis 2011, conseguindo a quarta vitória na classe, terminando a competição no terceiro posto absoluto com os mesmos pontos dos vice-campeões regionais.


O Rally Cidade de Silves teve honras de fecho do Regional Sul, numa prova totalmente nova e que prometia equilibrar um pouco os acontecimentos. Vindo de uma vitória inequívoca entre os duas rodas motrizes no Rally Casinos do Algarve, a dupla da Roady Competition procurava nesta última ronda manter o terceiro posto absoluto e assegurar o título dos duas rodas motrizes, o que acabou por conseguir.

Foi mais um bom rali e estamos muito satisfeitos quer com a prova que fizemos, quer com o lugar em que terminamos o campeonato”, começou por dizer Pedro Lança.

Sobre a prova, o piloto adiantou que “correu tudo dentro do que tínhamos previsto e atacámos forte logo desde início para ver onde nos posicionávamos face á concorrência relativamente ao vice-campeonato. Fizemos um bom primeiro troço, mesmo com alguns problemas de travões na fase inicial e de resto o carro teve perfeito a nível de set-up, o que nos permitiu andar bem. O segundo troco penalizava muito os carros menos potentes e aí perdemos a vantagem que tínhamos e não foi possível acompanhar os carros de tracção total. Ainda tentámos na segunda passagem por Silves mas o que ganhámos foi pouco e dai para a frente em condições normais era muito difícil recuperar a posição. Conseguimos mais uma vitória na divisão e classe, a quarta da época e finalizamos o campeonato na posição que ambicionávamos pelo que estou bastante satisfeito com tudo o que fizemos ao longo do campeonato”.

Já o navegador alenquerense Ricardo Batista entrava para este último rali com possibilidades de ainda conquistar o título de navegadores, começou por dizer que “apesar de não termos obtido a melhor classificação absoluta do ano, provavelmente efectuamos a nossa melhor prova. Entrámos muito bem e ainda chegámos a rodar no terceiro posto que nos poderia ter valido o vice-campeonato, mas a maior competitividade dos 4x4 nos troços a subir decidiu a contenda. Ainda assim temos que estar muito satisfeitos por termos conquistado a quarta vitória deste ano em seis provas disputadas, sendo que desistimos numa delas. O balanço é altamente positivo. O terceiro lugar no campeonato com os mesmos pontos dos vice-campeões é um feito difícil de igualar para quem anda com uma viatura de apenas duas rodas motrizes, num campeonato onde a maioria das viaturas são de tracção total”, comentou o navegador da equipa que corre com as cores do Portimonense Sporting Clube.

Para finalizar, a equipa não poderia deixa de “agradecer aos nossos patrocinadores, família e amigos pelo apoio que nos deram ao longo desta temporada, pelo que este resultado final a eles é dedicado”.

Sem comentários: