sábado, janeiro 7

Armindo Araújo 'oficial' no Rali de Portugal?

Armindo Araújo não confirma, mas o Autosport inglês avança com a notícia que a MINI já tem previstos os três pilotos que vão guiar o segundo carro oficial, ao lado de Dani Sordo, nas três primeiras provas que a equipa vai disputar no WRC 2012, os ralis de Monte Carlo, Suécia e Portugal, respetivamente Pierre Campana, Patrick Sandell e... Armindo Araújo.


Isto, claro, se a FIA e a BMW/MINI se entenderem relativamente à inscrição no WRC 2012, e o Autosport sabe que a FIA não aceitou a primeira proposta da BMW/MINI e avançou com uma contraproposta Por outro lado, David Richards diz que Kris Meeke não está fora da equipa e irá continuar a trabalhar no desenvolvimento do carro. Se for possível, correrá num terceiro carro.

Caso se confirme a inscrição da equipa e a integração do piloto luso na equipa oficial, durante a prova portuguesa, repete-se uma situação muito pouco comum na história do WRC pós-1973 (nascimento oficial da competição), tendo sido Francisco Romãozinho o primeiro piloto oficial no Rali de Portugal, no caso, correndo pela Citroen em 1973, evento em que foi terceiro classificado. Depois disso houve muito poucos exemplos, e nem todos na categoria principal, como se exemplifica com a participação de José Araújo, com um Nissan Almera Kit Car, no Rali de Portugal 1998, na F2.

Publicado em Autosport

Sem comentários: