segunda-feira, janeiro 23

Balanço de Época 2011 - Pedro Lança

A dupla Pedro Lança e Ricardo Batista venceu o Regional Sul de Ralis 2011 na Classe dos duas Rodas Motrizes e ficou no terceiro posto absoluto com os mesmos pontos dos vice-campeões regionais. Fica aqui o balanço da época nas palavras do piloto.

Rali Forum - Com que expectativas partiu para esta época?
Pedro Lança - Obviamente que as expectativas eram elevadas e assumi na pré-época que queria muito vencer as duas rodas motrizes e ficar no melhor lugar possível absoluto neste primeiro ano de Regional Sul. Sabia que tinha que lutar com pilotos muito fortes, bem preparados e que na primeira prova do ano já tinham provas disputadas noutros campeonatos regionais e nacionais. Era uma tarefa difícil mas estava lá para dar o meu melhor.

RF - Qual avaliação faz da mesma tendo em conta os objectivos iniciais?
Pedro Lança - Quando se consegue atingir plenamente os objectivos só tenho que ficar muito satisfeito com todo o trabalho que eu e toda a equipa desenvolvemos ao longo da época. Fiquei algo surpreendido por ter acabado o ano com os mesmos pontos do vice-campeão absoluto que correu com um carro muito mais competitivo e que não desistiu em nenhuma prova. Não comecei bem e desisti logo no primeiro rali em Vila do Bispo depois de muitos problemas com o carro que foi feito de novo para esta época. Sabia que não podia desistir mais ao longo das cinco provas seguintes e tinha que recuperar o atraso para os outros pilotos sem excessos que podiam por em risco o resultado no campeonato. Consegui andar bem e diverti-me imenso, especialmente nas ultimas três provas do campeonato e os resultados também foram os melhores que podia aspirar com um carro de duas rodas motrizes face á concorrência.

RF - Qual o momento(s) mais alto da temporada?
Pedro Lança - Houve alguns momentos altos onde destaco o rali de Beja que apesar de não ter ganho foi um rali que lutei até á ultima e que me diverti imenso, o rali Casinos do Algarve onde consegui fazer a diferença apesar do carro não estar perfeito e de ser difícil mantê-lo na estrada e o rali de Silves onde no primeiro troço do dia fiz o terceiro tempo á geral num rali desconhecido para todos. Quando se anda na frente depois de um ano de paragem face a uma concorrência muito forte e competitiva pode-se dizer que foi um ano de ralis muito bom.

RF - Qual o momento(s) menos bom que destacas?
Pedro Lança - Apesar de ter sido um ano bom tive momentos muito negativos de onde destaco a desistência no primeiro rali do ano onde tudo correu mal e o rali de Loulé que com muito sacrifício conseguimos levar o carro até ao final, uma vez que a dureza dos pisos sacrificava muito a mecânica e desistir era por um ponto final nas aspirações a nível de campeonato. Foi um rali demasiado duro para os carros, por pouco não ficava pelo caminho e tive que ir muito devagar para chegar ao fim e pontuar.

RF - Alem destes algum evento ou momento que gostasse de destacar?
Pedro Lança - Gostava de destacar todo o trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano para que os resultados fossem os melhores. Dei sempre o meu melhor e contei com a ajuda do meu navegador Ricardo Batista que mais uma vez esteve ao melhor nível, dos meus patrocinadores que sempre me apoiaram ao longo do ano, da minha equipa de assistência que tudo fez para que conseguisse vencer e andar na frente e da minha família e amigos que estiveram presentes nos bons e maus momentos. Por isso tudo somos todos Vencedores!

RF - Apesar da crise que assola o país e em particular os ralis, quais as perspectivas para 2012?
Pedro Lança - Conto participar novamente no Regional Sul e já estou a trabalhar nisso. É um campeonato muito interessante e consegue-se com um baixo investimento fazer ralis do melhor que se faz actualmente em Portugal. As provas são muito boas quer para os pilotos quer para o publico e consegue-se dar o melhor retorno aos nossos patrocinadores. Conto viabilizar o meu projecto para 2012 e para isso conto com os parceiros e patrocinadores que me acompanharam em 2011 e que ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados. Consegui com um orçamento limitado fazer bons resultados, pelo que há que a aposta é para continuar.

publicado em Raliforum

Sem comentários: