terça-feira, janeiro 17

Concorrentes do Open de novo em acção no Rali de Portugal

A exemplo do sucedido nas duas últimas edições, a organização do Vodafone Rally de Portugal decidiu manter para o segundo dia da edição de 2012 uma iniciativa que possa não só ser aliciante para os praticantes da modalidade mas também que constitua um espectáculo interessante para os milhares de espectadores que acorram às classificativas da prova.

Depois do Rallye de Portugal Revival, realizado em 2010 e aberto a clássicos desportivos, em que o ex-campeão do Mundo de ralis, Juha Kankkunen, subiu ao lugar mais alto do pódio, no ano passado o projecto do ACP apontou para uma competição aberta aos habituais participantes no Campeonato Open de ralis e o sucesso voltou a ser grande, com um claro domínio de Ricardo Teodósio.

A reedição do Rally de Portugal Open constitui um acontecimento que permite aos pilotos nacionais participar numa competição com uma grande componente mediática e disputada sob uma moldura humana ímpar, sem dúvida atractivos pouco comuns à generalidade das competições nacionais.

Em termos desportivos, o evento terá o seguinte o programa:

Quinta-feira, dia 29 de Março de 2012 - Verificações técnicas (Estádio Algarve)
Sexta-feira, dia 30 de Março de 2012 - Reconhecimentos do percurso
Sábado, dia 31 de Março de 2012 - Três provas de classificação num total de 74,08 km: Almodôvar (26,22km), Vascão (25,29km) e Loulé (22,57km), todas elas de piso irrepreensível e de grande espectacularidade em termos de condução.

Recorde-se que a prova se realiza no intervalo das duas passagens dos concorrentes do WRC e como a segunda etapa não teve qualquer alteração em termos de provas de classificação, todos os que participaram na edição de 2011 têm a sua tarefa bastante facilitada no tocante aos reconhecimentos, já que agora apenas terão de confirmar as notas de andamento.

O valor da inscrição será de € 1.000,00 - incluindo já o seguro - valor que será devolvido na sua totalidade aos pilotos que participarem no evento. O número de participantes será limitado a 30 equipas, entre todas as que se pré-inscreverem.

As pré-inscrições gratuitas poderão ser feitas até ao próximo dia 30 de Janeiro através do email acpmotorsport@acp.pt. A organização da prova informará todos os interessados até ao dia 13 de Fevereiro da eventual aceitação da sua candidatura. A partir desse dia, e até 27 de Fevereiro, todas as equipas cuja inscrição foi aceite deverão formalizar a sua inscrição e o respectivo pagamento.

No dia 8 de Março será divulgada a lista de inscritos para o evento Open, tal como sucederá para o WRC.

Comunicado ACP
in Rallymania

Sem comentários: