terça-feira, janeiro 3

CPC: Parkalgar distintas

A Parkalgar viu-se obrigada a terminar com a sua equipa no Campeonato do Mundo de Superbikes, mas tal decisão não irá impedir a continuidade da Parkalgar Portimão Racing Team no Campeonato de Portugal de Circuitos em 2012.


Paulo Pinheiro tentou de todas as formas encontrar parceiros que permitissem à equipa portuguesa de Superbikes lutar pelo título mundial que por duas vezes lhe escapou, mas os seus esforços não se revelaram suficientes: “Esta foi uma decisão extremamente difícil de tomar, mas a mais acertada, dada a actual conjuntura económica nacional e internacional. Foi um projecto extremamente produtivo enquanto durou. Teve como missão levar o nome do Autódromo Internacional do Algarve aos quatro cantos do mundo e isso foi amplamente conseguido. No entanto, para 2012, sem o apoio de outros parceiros seria insustentável manter o projecto tal como o idealizámos no início: vencedor."

Felizmente, o projecto apoiado pela Parkalgar no automobilismo nacional, parece, por enquanto, a salvo. "São duas coisas completamente distintas e em nada comparáveis. O que terminou foi a participação da Parkalgar no Mundial de Supersport e nada mais", disse fonte próxima do projecto ao SportMotores.com.

A Parkalgar Portimão Racing Team esteve em 2011 no Campeonato de Portugal de Circuitos / GT. José Monroy e Francisco Guedes conduziram o Ferrari 360 Modena da formação algarvia que tão bem se deu na categoria GT4.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: