quarta-feira, fevereiro 1

Gil Antunes destaca-se nas duas rodas motrizes

Em Fafe decorreu a primeira prova do Campeonato Open de ralis, com mais uma edição do Rali Montelongo, que marcou assim o arranque da temporada desportiva em termos de desporto motorizado.

O Rali em pisos de asfalto, mesmo não sendo pontuável para o Desafio ModelStand, contou com várias equipas nos Peugeot 206 Gti, sendo uma delas, Gil Antunes e Diogo Correia, que desta forma tiveram a possibilidade de fazer um bom teste já para o Rali de Barcelos, primeira prova pontuável para o Desafio ModelStand.

Entrando de forma regular nos troços iniciais, a equipa garantia já a décima posição da geral após a primeira secção, num rali que foi bastante disputado sobretudo devido à presença de muitos e bons Kit Car e também 4x4.

A segunda secção decorreu em pleno com a equipa a aumentar o seu ritmo de prova e a ascender ao sétimo lugar da geral, fazendo um excelente rali entre os carros de duas rodas motrizes.
De salientar também a animada luta que o piloto de Sintra foi tendo com os seus adversários nos Peugeot 206 Gti, onde acabou mais uma vez por dominar os “acontecimentos” e amealhar quase minuto de vantagem sobre o segundo melhor Peugeot.

Entre os carros de apenas duas Rodas Motrizes Gil Antunes e Diogo Correia garantiram a terceira posição.

Foi um teste muito produtivo. Não tínhamos qualquer pressão quanto a resultados, pelo que nos centramos apenas na nossa prova. Apostamos numa toada regular, sem exageros e mesmo assim conseguimos ser muito competitivos e assegurar bons tempos nas PEC. Na parte da tarde arriscamos um pouco mais e conseguimos ascender a sétimo, o que num rali com muito bons carros é muito bom. Mais uma vez quero agradecer ao Diogo por me navegar, pois o Carlos Ramiro foi recentemente pai e ainda não foi possível estar presente nesta prova. Não nos foi possível ter já as novas suspensões montadas, pelo que vamos tentar fazer um pequeno teste antes do rali, de forma a estarmos a 100% no rali e com todas as condições para lutar por um lugar no pódio.

O Rali de Barcelos vai para a estrada nos dias 17 e 18 de Fevereiro, tendo como palco a cidade de Barcelos.

Press Nuno Pimenta

Sem comentários: